Staff e hóspedes: uma união que dá certo na Hilton Worldwide

Hilton WorldwideA empresa começou a operação do app "Explore"

Uma ideia relativamente simples, que ajuda a reforçar o relacionamento entre o hotel e seus clientes. A tecnologia, contudo, tornou tudo ainda mais fácil, prático e, claro, bacana. Esta semana, a Hilton Worldwide lançou o Explore, nova funcionalidade do app do Hilton Honors, programa de fidelização da rede americana. Em parceria com a Foursquare, a ferramenta permite que os hóspedes explorem as redondezas das unidades da empresa a partir das dicas do staff dos empreendimentos.

Em operação desde ontem (12), o Explore está inicialmente disponível em 28 mercados, cobrindo quase 1 mil unidades de diferentes bandeiras da Hilton Worldwide. Por meio da ferramenta será possível experimentar destinos de comida, vida noturna, compras e atividades selecionados pelos funcionários da rede americana. Cada recomendação inclui fotos e dicas variadas, como o que experimentar em determinado restaurante ou os melhores horários para visitar um lugar.

A tecnologia do Foursquare servirá como a principal fonte de informações de cada indicação em tempo real. Isso inclui classificações, recursos, fotos e horários de cada estabelecimento. Mais ainda, os usuários poderão ver recomendações para a sua reserva de hotel atual, bem como montar um guia de dicas personalizado para próximas viagens.

Hilton Worldwide: proximidade

A ideia da rede americana é estender, em um futuro próximo, a disponibilidade da funcionalidade para outros mercados. Joshua Sloser, vice-presidente sênior da área Digital da Hilton Worldwide conta que a ideia para desenvolver a ferramenta nasceu da percepção da empresa de que os hóspedes demandavam conselhos de viagem mais personalizados.

“Notamos também vontade deles em ter acesso às dicas dos melhores restaurantes, atrações e bairros a partir da visão dos locais”, explica Sloser. “Ninguém conhece melhor a cidade do que os membros do staff do hotel. É por isso que estamos dando a eles, por meio do Hilton Explore, a possibilidade de passar recomendações que permitem aprimorar as experiências dos hóspedes", completa.

“A tecnologia de localização da Foursquare está permitindo ao staff dos hotéis da Hilton atende melhor a seus convidados, conectando-os com nosso banco de dados de mais de 105 milhões de atualizações em nível global”, afirma Peter Krasniqi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Foursquare.

(*) Crédito da foto: FirmBee/Pixabay

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