Startupers- reality showFlavio Guersola e Adalberto Santos serão os mentores dos participantes

Adentrar no competitivo mundo dos negócios não é tarefa fácil. Sob essa esfera, a TV Bandeirantes em parceria com a URM (Faculdade Roberto Miranda) estreia no dia 4 de abril o reality show Startupers. O tema da primeira temporada é “Food”, com participantes que sonham em abrir seus próprios restaurantes. Com duração de dois meses e dividido em oito episódios, o programa passará aos sábados às 11h na emissora.

Os competidores são exs-alunos da Faculdade Roberto Miranda, ING® Instituto de Negócios da Gastronomia, URM Paris e URM Miami. No formato criado pelo empresário Roberto Miranda, fundador da URM, os candidatos (Startupers) são colocados dentro de negócios de sucesso fazendo o papel de sócios. Experientes restauranteurs lançam desafios diários do que é estar à frente de um grande restaurante. 

Entre os profissionais convidados estão Lisandro Lauretti, sócio do chef Jamie Oliver no Jamie’s Italian, Leonardo Marigo, sócio do Grupo Evvai e Juscelino Pereira, dono do restaurante Piselli. Os concorrentes serão avaliados nos quesitos criatividade, lógica, disciplina e liderança para resolver questões operacionais, financeiras entre outros desafios que o mercado da gastronomia implica.

“A Faculdade Roberto Miranda forma empresários há 18 anos. Todos os alunos têm o sonho de montar seu próprio negócio e isso é um assunto que merece ser comentado na televisão”, afirma Roberto Miranda. “Ao contrário do que a maioria pensa, uma startup não é apenas uma empresa voltada a tecnologia. Qualquer negócio iniciante pode ser considerado uma startup, independente do segmento. Queremos desmistificar esse conceito também”, explica Miranda.

Startupers: consultoria de profissionais

Para ajudar os participantes nessa empreitada, os professores do instituto, sócios da Guersola Consultoria e Assessoria Empreendimentos Gastronômicos e Hoteleiros e articulistas do Hotelier News, Adalberto Santos e Flavio Guersola, atuarão como mentores no programa. Os profissionais foram escolhidos por carregarem mais de 20 anos de experiência no mercado e pelo fato de lecionarem matérias que abordam conceitos como estratégia de negócios e operações, amplamente utilizados durante o reality.

“Estamos com a régua alta. Queremos contribuir com o mercado e atribuir negócios estruturados, mapeados e bem direcionados”, conta Adalberto. “Vamos extrair inovação junto ao negócio”, completa.

O ganhador terá direito a um ano de consultoria com os mentores do Instituto, desenvolvendo estratégias para criar um negócio de sucesso. Nas próximas temporadas, o Startupers vai explorar o mercado de eventos (2ª temporada) e hotelaria (3ª temporada), ainda sem data de estreia. 

Os episódios estarão disponíveis no canal do Youtube da Faculdade Roberto Miranda na íntegra. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Faculdade Roberto Miranda

(**) Crédito da foto: Adalberto Santos