O Starwood Capital, firma de investimento privado global, acaba de divulgar a venda de sua participação em uma coleção de hotéis presente em todos os mercados-chave de lazer da Espanha.

Os bens são de propriedade de uma joint venture com a Meliá Hotels International, uma das principais operadoras hoteleiras do país, que está retendo interesse nos ativos da carteira, que consiste em quatro hotéis. Após a conclusão do negócio, a Meliá continuará a gerir 2.070 chaves das quatro unidades. Os termos da transação não foram revelados.

Fazem parte do portfólio, o Sol Principe, em Málaga; o Sol Lanzarote; o Sol House Ibiza mixed by Ibiza Rocks e o Sol Palmanova, em Mallorca. O Opportunity Fund X da Starwood Global possui 80% da joint venture que detém os hotéis, enquanto a Meliá Hotels International detém os 20% restantes. A joint venture busca novas oportunidades para adquirir e integrar propriedades à carteira, com foco no mercado de resorts na região do Mediterrâneo.

"A transformação rápida do produto físico, bem como a revisão operacional desta carteira gerou um aumento substancial em termos de EBITDA e valor patrimonial. Nós esperamos continuar crescendo com os dois hotéis restantes, enquanto novos investimentos estão sendo prospectados para o futuro da joint venture", disse Keith Evans, vice-presidente da segmento hoteleiro na Europa do Starwood Capital Group.

* Crédito da foto: Pixabay/viggof