Staybridge Suites São Paulo - treinamento incêndioTreinamento durou cerca de 17 minutos 

A brigada de incêndio do Staybridge Suites São Paulo realizou essa semana uma simulação de incêndio e evacuação do prédio. A ação teve participação de um pouco mais de 35 pessoas, incluindo brigadistas, bombeiros, enfermeiras e motorista do Complexo Brascan Open Mall, localizado no bairro do Itaim Bibi.

Toda a simulação durou 17 minutos e faz parte das diretrizes de segurança preconizadas pela IHG (InterContinental Hotels Group). Segundo a rede britânica, a ação é promovida duas vezes anualmente.

“Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo", afirma Fabio Oliveira, agente de Hospitalidade e integrante da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do complexo. 

Staybridge Suites São Paulo: benefício

Segundo Oliveira, a conscientização e treinamento dos funcionários é o principal benefício gerado pela simulação realizada. "É preciso saber como reagir a situações imprevistas e de emergência”, ressalta o profissional.

Oliveira completa que, antes de promover o evento, a CIPA e o comitê, composto pelos gerentes, participam de treinamento teórico com os brigadistas, para falar da logística do dia do simulado e assuntos pontuais. Este ano, o empreendimento promoveu reforma nos quartos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Staybridge Suites São Paulo