Stefano Hotel e Restaurante realiza Festival da Alcachofra

stefano hotel e restaurante - festival Em esquema ‘sete tempos’, chefs apresentam diversos preparos com a flor

A cidade de São Roque (SP) é conhecida pelo vasto cultivo de alcachofras. Aproveitando a abundância da planta na região, o Stefano Hotel e Restaurante promove mais uma edição do Festival da Alcachofra nos meses de outubro e novembro.

Os chefs Franco e Stefano Bruzzone elaboraram um menu em sete tempos com diferentes preparos utilizando a flor como ingrediente principal. Entre as receitas servidas estão:  Alcachofra à Vinagrete; Fundo de Alcachofra com Maionese; Alcachofra Agridoce; Alcachofra Gratinada com Queijo; Alcachofra Al Inferno (recheada com ervas e bacon); Canelone de Alcachofra e Alcachofra à Dorê.

Os pratos são servidos aos finais de semana com sobremesa inclusa pelo valor de R$ 130 por pessoa.

Em 2015, o festival chegou a ganhar uma versão paulistana, por conta da grande demanda de clientes.  “Realizamos o Festival da Alcachofra por aqui há mais de 50 anos; é sempre um momento aguardado do ano”, conta Stefano.

Stefano Hotel e Restaurante: os chefs

O restaurante do hotel está sob o comando de Guido Borsarelli e dos irmãos Bruzzone. Stefano é formado em Arquitetura e morou na Itália, onde trabalhou na tradicional doceria Zucco, deixando sua área de formação pelas panelas. Já Franco é graduado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Stefano Hotel e Restaurante

 

Comentários