STR - europa novembro_walesGareth Bale garantiu a vitória do País Gales no jogo realizado em Baku

Diferentemente de Londres, a hotelaria europeia teve bons resultados em novembro. Segundo dados da STR, os hotéis da do Velho Continente apresentam crescimento nos três principais indicadores do setor. Destaque para Baku, no Azerbaijão, onde uma série de eventos impulsionaram a perfomance local.

Nem mesmo a intensificação do inverno na Europa parece ter reduzido a demanda no mercado local. No geral, a hotelaria do Velho Continente registrou alta de 1,5% na ocupação em novembro, para 72,2%. Em paralelo, diária média e RevPar cresceram 1,9% (para € 106,71) e 3,4% (para € 77,08), respectivamente. A base de comparação é anual. 

STR: bons números em Baku

A realização de eventos praticamente simultâneos deram impulso à hotelaria na capital azerbaijã. Entre eles, destaque para o United World Wrestling World Championship e partida de futebol da seleção local contra País de Gales pelas Eliminatórias da Euro 2020. Analistas da STR informam que a demanda (room nights vendidos) subiu 21,5% em novembro. Em resultado, os níveis de ocupação em Baku foram os mais altas desde 2008.

No geral, e sempre na comparação anual, a ocupação em Baku subiu 21,4% em novembro, para 54,9%. Apesar da queda de 6,2% na diária média (para 167,04 manat azeris), o RevPar também incremento de dois dígitos. No período, segundo medição da STR, o indicador avançou 13,8% (para 91,71 manat azeris).

(*) Crédito da capa: Puria Berenji/Unsplash

(**) Crédito da foto: Gareth Everett/Huw Evans/Rex/Shutterstock