STR: Londres fecha o ano com bons números

STR - resultados dezembro_Londres_internaNatal proporcionou nove noites com ocupação acima de 90% em Londres

A hotelaria londrina teve bom desempenho em dezembro, revertendo a performance irregular de novembro. Os hotéis da capital inglesa registraram crescimento em dois dos três principais indicadores medidos pela STR. O resultado é considerado positivo, sobretudo, em função do aumento da oferta (inventário disponível), que limitou a ocupação na cidade.

Sempre na comparação anual, a oferta cresceu 2,1%, acima da alta de 1,1% observada na demanda (room nights vendidos). Tal cenário, que poderia pressionar as tarifas, acabou não influenciando o desempenho da diária média. A ocupação, contudo, não conseguiu escapar e fechou dezembro em queda.

STR: mais dados

Apesar da queda na ocupação, analistas da STR ponderam que as festividades natalinas proporcionaram nove noites acima de 90% na cidade. Além disso, os níveis absolutos de diária média e RevPar foram os mais altos para mês em toda série histórica da empresa.

A hotelaria de Londres fechou dezembro com 81,2% de ocupação, queda de 1% frente igual período de 2018. Na mesma base de comparação, a diária média avançou 2,6% (para £ 159,48), puxando para cima o RevPar, que cresceu 1,5% (para £ 129,44).

(*) Crédito da capa: Ed Robertson/Unsplash

(**) Crédito da foto: Jamie Davies/Unsplash

Comentários