STR: Marriott, Hilton e Wyndham detêm 34% do inventário norte-americano

strJuntas, as três companhias têm 34% do inventário da América do Norte

Pesquisa do STR mostrou que três redes hoteleiras superam a marca de 500 mil quartos no mercado norte-americano. A Marriott International, Hilton e Wyndham Hotels & Resorts possuem, juntas, mais de 2,13 milhões de acomodações nos Estados Unidos, México e Canadá. 

Em primeiro lugar, a Marriott possui portfólio de 886.308 habitações, seguida pela Hilton (703.238), e Wyndham (546.716). Esse top três representa 34% dos quartos de hotéis da América do Norte, que chegam a quase 6,3 milhões. 

O levantamento faz parte do STR 500, que divulgará lista das 100 maiores companhias e marcas do continente. Lançamento acontece durante a NYU International Hospitality Industry Investment Conference, em Nova York. 

STR: marcas

A pesquisa também mostrou que o mercado hoteleiros dos três países analisados é composto majoritariamente por grandes redes de hotéis. Segundo levantamento, pouco menos de 69% do inventário total de quartos funcionam sob alguma bandeira de marca.  Duas se destacam por possuírem mais de 200 mil acomodações em seu portfólio. São a Hampton by Hilton, com 227.581 habitações, e a Holiday Inn Express by IHG, com 203.792 quartos. 

“Marcas tem recebido favoritismo por parte dos credores durante a maior parte das últimas três décadas, e a América do Norte foi o ponto de partida para a proliferação de marcas de redes, o que depois ocorreu em todo o mundo”, afirma Vail Ross, SVP of Global Business Development & Marketing da STR. 

“Com a maior parte do pipeline de desenvolvimento focada nos segmentos de marca, especialmente em cadeias de serviços limitados, a presença das marcas só vai crescer. A preocupação, claro, será quanto que os inventários dessas companhias podem absorver sem impactar negativamente a oferta”, analisa Ross. 

(*) Crédito da foto: ming dai/Pixabay

Comentários