STR: Pipeline da América do Sul e Central cai em outubroPeru está em quarto na lista, mas RevPar de Cusco já havia sido revelado o maior da região

O pipeline de hotéis da América do Sul e da América Central tem uma redução de 9% em outubro. Estudo da STR mostrou que existem 151 projetos em andamento, totalizando uma oferta de 20.368 quartos. Os projetos midscale representaram o único aumento percentual, de 14,9%. Os demais registraram redução. O Brasil lidera a oferta de novos quartos.

O relatório da STR mostra que os hotéis de midscale ofertarão 5.175 quartos, enquanto upper upscale representa uma oferta adicional de 4.527 acomodações, com uma redução de 20%. Já o upscale, tem uma variação negativa de 21,2%, atingindo um oferta de incremento de 4.387 quartos.

STR: Brasil lidera novos quartos em construção

De acordo com a STR, quatro países relataram ter mais de 1 mil quartos em construção. O Brasil lidera esse raking, com 8.101 acomodações a mais, representando 2,9% da oferta existente no país. Em seguida, surge a Colômbia, com 3.052 quartos, sendo 4,2% da oferta total existente.

No restante da lista, surgem o Chile, com 2.016 quartos, ou 5,3% da oferta existente, e Peru, com 1.688 acomodações, sendo 5,9% do que existe hoje. Apesar de vir em quarto na lista, a cidade peruana de Cusco lidera o RevPar da hotelaria sul-americana, conforme revelou outro relatório da STR.

(*) Crédito da foto: Free-photos/Pixabay