O Stream Palace Hotel, instalado em Ribeirão Preto (SP), está desenvolvendo um projeto de ação para adaptar-se à matriz estabelecida pelo SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem). Uma das etapas para melhorar seus serviços e infraestrutura foi a implementação de um comitê de sustentabilidade, formado pelos próprios colaboradores do hotel.
 
Segundo Ana Sarantopoulos, diretora do Stream, a ação visa colaborar com os serviços aos hóspedes e incluir o conceito verde em grande parte destas atividades. “Já desenvolvemos algumas ações sustentáveis, como economia na lavagem das toalhas, na iluminação e inclusive no restaurante, pois retiramos as toalhas e usamos apenas o jogo americano”, destaca.
 
O empreendimento também ganhou cestos para lixo reciclável instalados em algumas das áreas comuns. Além disso, campanhas de conscientização sobre a questão do lixo e a economia de energia elétrica estão sendo realizadas com os colaboradores.
“Temos que incentivar a ação inicialmente com nossa própria equipe. Mostrar a eles a importância desse tipo de ação de economia e melhorar cada vez mais os serviços”, destaca Ana.
(Redação)