Genebra_divulgacao_Swiss Image

Vista da cidade de Genebra

(fotos: divulgação/Swiss Image)

A Suíça é outro destino internacional que tem seus olhos voltados para o mercado emissor brasileiro. O país europeu vem registrando sucessivos crescimentos na presença de turistas provenientes do Brasil e já tem a meta de chegar a 100 mil brasileiros até 2016.

De acordo com dados divulgados pelo Switzerland Tourism, de janeiro a junho deste ano, o destino recebeu 43.966 visitantes daqui, o que representa um incremento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O maior crescimento, no entanto, deu-se entre os meses de novembro/2013 a abril/2014, época ideal para a prática de esqui e snowboard: o movimento foi 5,9% maior do que na temporada anterior, somando 37.147 visitantes.

Em 2012, o número de brasileiros na Suíça foi de 84.167; em 2013, 86.529. A expectativa do escritório é fechar 2014 novamente com alta, somar 90 mil em 2015 e alcançar a meta estabelecida no ano seguinte.

As cinco regiões preferidas dos brasileiros são, nesta ordem, Zurique, Genebra, Lucerna e Região do Lago Lucerna, Região do Lago Genebra – que inclui Montreux, Vevey e Lausanne – e, por fim, o Oberland Bernês, onde ficam Interlaken e Jungfrau.
 
O Switzerland Tourism, junto com a Embaixada da Suíça no Brasil e o órgão Presença Suíça vem desenvolvendo uma série de ações para a divulgação do destino, como o projeto House of Switzerland, realizado no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de 2014. Além disso, o país foi cenário da primeira fase da novela Império, da TV Globo. Em 2015, um pouco da cultura local aparecerá no carnaval do Rio: o carnavalesco Clóvis Bornay, filho de pai suíço, será tema do enredo da Unidos da Tijuca.

Serviço
www.myswitzerland.com