O jargão de que ações ligadas à preservação do meio ambiente são instrumento de Marketing ganhou os olhos da rede Tropical Hotels & Resorts. De acordo com João Manuel Correia, presidente da rede, adotar políticas sustentáveis traz resultados positivos para a própria empresa. “Os cuidados com o meio ambiente em geral se tornaram uma necessidade estratégica”, comenta.
 
Para a Tropical, que tem hotéis em Manaus, João Pessoa e Porto Seguro, lidar com a natureza é algo praticamente inevitável. “A
unidade de Manaus, por exemplo, está inserida na selva amazônica. Não temos como não cuidar disso”.
 
A rede adotou como política interna o tratamento e a reutilização da água, uso da energia solar, uso de cisternas, coleta seletiva do lixo, uso de madeiras certificadas, uso de produtos biodegradáveis e outras ações mais específicas. “É um valor que a empresa tem que adotar e levar à sociedade”, reflete o presidente.
 
O superintendente de Marketing, Eduardo Pereira, acrescenta que a unidade em Manaus foi pioneira no tratamento de esgoto.
 
“O Tropical Manaus trata o esgoto há mais de 30 anos, quando a lei nem existia”, garante Pereira. Para ele, estas ações deixaram de ser opção para se tornar “medidas inteligentes”.
(Thais Queiroz)