Tailândia marca presença na SPFW

Tailândia - SPFWTurismo da Tailândia apresentou a nova campanha de promoção

A tarde de segunda-feira (24) do São Paulo Fashion Week ganhou ares do Oriente. Promovendo uma sintonia entre turismo, moda e cultura, a Autoridade de Turismo da Tailândia realizou um evento para jornalistas e o público presente. Além da recepção, o órgão mostrou um vídeo da nova campanha de promoção turística do país asiático (veja abaixo).

Presente ao encontro, Surasak Suparat, embaixador da Tailândia no Brasil, destacou a relevância de alguns segmentos de negócio na economia tailandesa. “O governo real da Tailândia atribui grande importância à indústria criativa. O segmento de design representa 23% de participação no valor nominal total da indústria criativa do nosso país”, comentou.

Ele também revelou que, em setembro de 2017,a embaixada liderou um grupo de estilistas brasileiros em uma viagem de imersão cultural. “O objetivo da visita foi promover o design criativo e a cooperação da economia criativa entre a Tailândia e o Brasil, além de proporcionar a oportunidade para que esses designers experimentassem cultura, estilo, arquitetura, tecido, artesanato, natureza, flores, culinária e outros valores tailandeses”, disse Suparat.  

Tailândia e o turismo

Também presenta ao encontro, Jittima Sukpalin, diretora executiva para as Américas da Autoridade de Turismo da Tailândia, destacou o plano de ação do turismo da Tailândia para 2018. “Foi desenvolvido para que a o setor continuasse seu crescimento de maneira sustentável, equilibrando economia, sociedade e meio ambiente”, comentou. 

Ela acrescentou que a nova campanha de promoção, que tem como mote a frase “Open to the New Shades (Aberto a novos tons, na tradução livre do inglês)”, reflete a essência da diversidade da Tailândia. “Queremos criar pontes para aproximar o Brasil do Sudeste Asiático e da Ásia como um todo... E a SPFW é uma dessas avenidas muito boas para essa aproximação”, complementou Jefferson Santos, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia no Brasil.

“Dos 35 milhões de turistas estrangeiros recebidos pela Tailândia, o fluxo de brasileiros chegou à marca expressiva de quase 80 mil visitantes. Considerando a distância, na comparação com destinos mais próximos, esse resultado é excepcional”, finalizou Jefferson.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Autoridade de Turismo da Tailândia

Comentários