Talita SilvérioTalita fundou a empresa em outubro de 2018

Depois de quase cinco anos na L’Occitane en Provence, Talita Silvério resolveu trilhar seu próprio caminho. Atuando com a área de prospecção de spas em hotéis, a profissional percebeu uma demanda não atendida no segmento: projetos completos. Com isso em mente, saiu da empresa francesa em outubro do ano passado e fundou a Amman, uma consultoria especializada em spas de hotéis.

"Percebi que a instalação dos spas nos hotéis acontecia, algumas vezes, de forma impensada e sem exatidão. Os proprietários mal sabiam o que fazer e cometiam erros primários. Desde projetar a maca de massagem encostada na parede à equpivocos na cor escolhida, até falta de controle do estoque de produtos, por exemplo”, explica Talita.

Assim, a executiva aliou planejamento e personalização como fatores essenciais para entregar qualquer spa, pensando em congruência com o hotel. "O spa nem sempre é notado no empreendimento hoteleiro. E isso ocorre por muitos motivos", conjectura a profissional. De acordo com ela, um motivo comum para a 'invisibilidade' dos spas é a ausência de comunicação e sinalização, o que prejudica a fidelização dos clientes. Há, entretanto, outro motivos que também prejudicam a notabilidade. "Assim, minha função na consultoria é traçar, utilizando uma série de pilares, caminhos para que o estabelecimento esteja em destaque para o hóspede", salienta.

A missão da Amman, nesse sentido, é estabelecer padrão de atendimento e protocolo de massagem, até o desenvolvimento de um plano estratégico e implementação de KPI's. Esse conjunto de objetivos também passa pelas responsabilidades da organização pensar o operacional do spa, desenvolvendo metas que otimizem os resultados.

Talita conta que a empresa tem seis clientes em fase de implementação de projeto. Quatro são hotéis de uma mesma rede, um resort e um hotel independente de luxo. "Somos uma empresa que atende a qualquer tipo de cliente. Temos o projeto certo e personalizado de acordo com a demanda que o hotel ou resort necessita”, finaliza.

Talita Silvério: carreira

A fundadora da Amman tem formação em Naturologia na Universidade Anhembi Morumbi, quando começou seu contato com o setor de spas, como estagiária no Kyron Spa. Além disso, é pós-graduada em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Com ela, mais três pessoas ficam na linha de frente da nova empresa. Giuliano Favilli, arquiteto especialista; Natalia Fagundes, designer que atua no desenvolvimento do conceito dos projetos; e Erica Burmeister, responsável por passar protocolos aos funcionários do spa.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News