Talmir Duarte Duarte gerenciava o Natur Campeche desde 1990

A ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina) está de luto. Talmir Duarte, um dos ex-diretores da entidade e fundador do Hotel Natur Campeche, faleceu na semana passada. O velório e o sepultamento aconteceram no Cemitério Jardim da Paz, o primeiro na sexta-feira (27) e o segundo no sábado (28).

Duarte comandava a unidade florianopolitana desde janeiro de 1990. Foi membro da associação hoteleira do estado por alguns anos, além de ter trabalhado como professor de Fitopatologia na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Sua formação acadêmica foi em Engenharia Agrônoma, pela Universidade Federal de Pelotas, e em Fitopatologia, pela Universidade Federal de Viçosa.

Talmir Duarte: palavras da ABIH-SC

Em nota, Osmar Vailati, atual presidente da ABIH-SC, expressou tristeza com a perda e exaltou o esforço feito pelo ex-companheiro em nome da atividade. 

"Incansável guerreiro e visionário do setor de hospedagem, muito contribuiu para o desenvolvimento do setor e crescimento desta entidade. Apresentamos nossas condolências e prestamos solidariedade aos seus familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", comenta o presidente da associação. 

O falecimento de Duarte acontece na sequência do principal evento da ABIH estadual, o Encatho, realizado na semana passada.

(*) Crédito da foto: arquivo HN