(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A Tam Linhas Aéreas, membro do Grupo Latam Airlines, anuncia acordo de compartilhamento de voo (codeshare) com a (JAL) Japan Airlines, também pertencente à aliança oneworld. Com isso, as companhias aéreas poderão ligar Tóquio, no Japão, a vários destinos brasileiros com múltiplos trechos emitidos em um único bilhete. 

Os passageiros da linha aérea japonesa poderão chegar ao Brasil por São Paulo/Guarulhos e pelo Rio de Janeiro/Galeão. Na capital paulista, os passageiros poderão se conectar a outras 12 cidades em todo o Brasil (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). Já pelo Rio de Janeiro, há possibilidade de se conectar a nove cidades (Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo). Do Brasil, o acesso a Tóquio poderá ser feito via Nova York, nos Estados Unidos. 

Segundo Hideki Oshima, diretor Executivo de Relações Internacionais e Alianças da JAL, o acordo permite que a JAL reforce a sua presença neste mercado, que é cada vez maior. Claudia Sender, presidente da Tam Linhas Aéreas, reforça a importância deste reforço na malha aérea das companhias. "Para completar, o Brasil é o país que possui a maior colônia de japoneses fora do Japão e esse codeshare facilitará ainda mais a conexão entre os dois países”, disse ela.

Serviço
www.tam.com.br