A Avianca Brasil anunciou hoje que Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, assumirá uma posição no Conselho de Administração da empresa. O executivo permanecerá em sua função até julho e, nos próximos seis meses, participará do processo de transição e sucessão de sua cadeira.

Gargioni é Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e já exerce esta função independente em outras duas empresas. Sua jornada na aviação começou na década de 90, como diretor da Vasp. Em 2000, foi cofundador da GOL Linhas Aéreas, onde atuou como vice-presidente de Marketing e Serviços por 10 anos.

Já sua trajetória na Avianca Brasil, foi iniciada em 2011, quando assumiu a vice-presidência. Desde então, tem contribuído com a companhia nas frentes de Marketing, Comunicação, atendimento ao cliente, cargas e consolidação de programas de fidelidade.  Um de seus principais marcos foi o aumento da participação de mercado da empresa no País, de 2% para 13%.

* Foto de Capa: Divulgação/Avianca Brasil