A área de lazer também terá novidades nos próximos anos
(fotos: arquivo HN / Filip Calixto)

Unidade que sozinha aglomera 50% do faturamento da mineira Tauá Hotéis e Resorts, o Tauá Atibaia Resort vive um ano chave em seu projeto de desenvolvimento. No desdobramento de 2016 estão previstas as inaugurações da maior parte das obras contempladas no projeto de ampliação do empreendimento, que está orçado em R$ 50 milhões. De acordo com a diretoria da rede, o segundo semetre já deve começar com novidade, com a inauguração da cidade da criança, a Jota City, e os meses seguintes seguem a mesma tendência.

Em outubro começa a funcionar o Salão América, maior sala de eventos do empreendimento, capaz de abrigar até 3 mil pessoas e com possibilidade de virar, se fragmentado, outras três grandes salas. Para o final da temporada, o plano é ter o novo restaurante da unidade e assim dar início à construção de uma nova ala de apartamentos.

Já com as construções em processo adiantado, tais projetos trazem à tona os públicos que o hotel entende como seu maior alvo: as empresas realizadoras de eventos e as famílias com crianças com até 12 anos. De acordo com Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing da organização, esses integram o público já presente no lugar diariamente e o alvo dos investimentos atuais.

Primeiro espaço a ser aberto, a Jota City é um espaço idealizado pela empresa e que pretende prender a atenção das crianças durante toda a estada dos pequenos. Nesse lugar existem atividades que incentivam o cuidado com a natureza, a interação com outras crianças e muitos elementos tecnológicos. Uma outra unidade da rede, o resort de Caeté, já conta com uma cidade da criança com moldes parecidos ao de Atibaia.

A outra grande construção em desenvolvimento chega para reforçar um setor que já é responsável por 75% do faturamento da unidade. Além do Salão América, a área de eventos receberá outros 25 pequenos recintos de 30 m² cada e com capacidade para receber reuniões de até 15 pessoas. Essas salas menores focam numa estrutura junto ao novo salão.

O outro resort do grupo, em Araxá, Minas Gerais, também tem uma papel importante nos planos da rede. No próximo mês o empreendimento mineiro recebe o evento Páscoa Iluminada, que espera atrair 40 mil pessoas.

Serviço

www.tauaresorts.com.br