No mundo acadêmico, manter o estudo divertido e envolvente é um grande desafio. E foi desta percepção que surgiu a Transformação Digital Academy, portal on-line que oferece cursos EaD dinâmicos, com foco na era digital, e que passa a contar com a parceria da Academia Visite São Paulo, núcleo de palestras e cursos do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A proposta é manter a atenção do aluno com aprendizado e diversão combinados, para capacitar profissionais do setor de turismo, eventos e viagens, com destaque para a hotelaria.

Trazendo exemplos de situações que os profissionais poderão encontrar no cotidiano, as aulas são desenvolvidas por meio de vídeos de até 3 minutos, e podem ser acompanhadas de uma só vez, ou ao longo dos dias, como com um seriado. Yuri Pomeranz, da TD Academy, declarou que o objetivo "é baseado em uma característica fundamental do cérebro humano, que é a capacidade de manter a concentração por pequenas porções de tempo com mais facilidade do que por longos períodos".

A parceria entre os dois canais para impulsionar os cursos, segundo ele, viabiliza o crescimento do setor. "É uma combinação perfeita, que promove e amplia o volume de negócios". "De um lado a Academia Visite São Paulo ajuda a disseminar o conhecimento para a sua comunidade, promovendo a melhoria dos serviços e atendimento dos visitantes. De outro, a TD Academy ajuda a trazer conteúdo atualizado, relevante e engajador para que o setor possa estar preparado para as mudanças que surgem com a era digital" declarou Pomeranz.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.visitesaopaulo.com.br/academia-inscreva-se.asp e, inicialmente, são dois cursos disponíveis, o primeiro, focado em gestão em nível estratégico, "Hospitalidade na Era Digital – Liderança" tem 29 módulos de treinamento. O segundo aborda suporte e bem receber em nível operacional, "Hospitalidade na Era Digital – Atendimento ao viajante", com 12 módulos. Todos os cursos possuem certificado após uma prova de conclusão com nota mínima de 7,0, sendo possíveis duas tentativas.

Para Sara Souza, Diretora de Relacionamento do SPCVB, trata-se de "levar o conhecimento e habilidade com a facilidade dos cursos a distância até o profissional que procura se desenvolver". E de acordo com o Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, os cursos são pilares para a expansão do tão buscado bem receber. "No setor, a exigência de capacitação cresce a cada dia para acompanhar o ritmo dos visitantes, que procuram cada vez mais o atendimento e o serviço qualificados".

* Crédito da foto: Pixabay/stevepb