Tecnologia e turismo de nichos são algumas das tendências para a hotelaria em 2015


(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Tecnologia pode ser considerada a palavra de ordem para 2015. Em artigo publicado no portal Hotel-Online, Bob Diener, co-fundador do Getaroom.com, listou alguns itens como as principais tendências deste ano para a hotelaria mundial. Segundo o executivo, os hoteleiros têm a expectativa de que seja o momento da recuperação do setor.

A primeira delas, segundo o especialista, é de que a tecnologia mobile irá transformar a experiência da hospedagem. Além de permitir que transações sejam feitas via tablet ou smartphone, os hotéis devem buscar desenvolver aplicativos mais refinados e focar nos dados gerados por estes usuários.

Mídias sociais também aparecem na lista, sendo o Facebook um canal de informações e promoções de última hora, e o Twitter ideal para comunicação com o cliente e a possibilidade de gerar compartilhamento viral, principalmente por seu caráter mais imediatista e pela adesão que a ferramenta tem nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil.

"Internet gratuita e rápida é vital", aponta o articulista. Principalmente quando se fala dos hóspedes Millenials, a expectativa é que a conexão seja eficiente. 

Por fim, o desenvolvimento de programas de nicho, especializados em um único segmento, é uma das apostas do mercado para este ano. Os viajantes querem combinar suas férias com as atividades de seu interesse.

O texto na íntegra, em inglês, está disponível aqui.

Serviço
www.getaroom.com

Comentários