Tecnologia e turismo de nichos são algumas das tendências para a hotelaria em 2015
14 de janeiro de 2015
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)
Tecnologia pode ser considerada a palavra de ordem para 2015. Em artigo publicado no portal Hotel-Online, Bob Diener, co-fundador do Getaroom.com, listou alguns itens como as principais tendências deste ano para a hotelaria mundial. Segundo o executivo, os hoteleiros têm a expectativa de que seja o momento da recuperação do setor.
A primeira delas, segundo o especialista, é de que a tecnologia mobile irá transformar a experiência da hospedagem. Além de permitir que transações sejam feitas via tablet ou smartphone, os hotéis devem buscar desenvolver aplicativos mais refinados e focar nos dados gerados por estes usuários.
Mídias sociais também aparecem na lista, sendo o Facebook um canal de informações e promoções de última hora, e o Twitter ideal para comunicação com o cliente e a possibilidade de gerar compartilhamento viral, principalmente por seu caráter mais imediatista e pela adesão que a ferramenta tem nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil.
"Internet gratuita e rápida é vital", aponta o articulista. Principalmente quando se fala dos hóspedes Millenials, a expectativa é que a conexão seja eficiente.
Por fim, o desenvolvimento de programas de nicho, especializados em um único segmento, é uma das apostas do mercado para este ano. Os viajantes querem combinar suas férias com as atividades de seu interesse.
O texto na íntegra, em inglês, está disponível aqui.
Serviço
www.getaroom.com