Trazer à tona a estética indígena e suas pinturas corporais é o principal conceito das obras que passam a ser expostas na galeria suspensa do Canvas Bar & Restaurante, localizado no mezanino do hotel Hilton São Paulo Morumbi. A exposição, que estará em cartaz de janeiro a março, trabalha a estética dos povos indígenas por meio do olhar sensível do artista plástico Jaime Trindade. Para acompanhar a exposição, o chef Rodrigo Mezadri elaborou um menu exclusivo inspirado nas obras do artista.
 
A exposição, chamada “Índios, cores e expressão”, trabalha as pinturas corporais do povo indígena mas pretende, principalmente, ser um retrato, um olhar que passa as emoções e faz com que o espectador decifre cada expressão por meio das pinceladas do artista. A temática indígena está nos trabalhos do Jaime desde a comemoração dos 500 anos do Brasil, quando o artista começou a explorar a beleza desse povo e a retratá-los unindo as técnicas acadêmicas e contemporâneas.
 
O chef Rodrigo Mezadri preparou um menu especial em que traduz essa temática por meio da gastronomia. A entrada conta com queijo camembert empanado com amêndoas, tomate semi-seco, mix de folhas e vinagrete tropical. Já o prato principal é supreme de frango com mini legumes orgânicos, purê de abóbora cabochã e molho de anis estrelado. E, para finalizar, a sobremesa conta com uma torta de morango orgânicos com suspiros, creme de Spekulatius (biscoito típico alemão) e pimenta biquinho defumada.
 
“A temática das obras do Jaime é bem brasileira, resgata a conexão com nossas raízes. Por isso, utilizei produtos que traduzem esse conceito e que trazem um sabor incrível para quem degusta”, afirma o chef Rodrigo Mezadri.

Serviço
canvasbarerestaurante.com.br

Foto: divulgação/Jaime Trindade