Da Praia de Santo André, Santa Cruz de Cabrália, Bahia*

Paulo Rocha assumiu a gerência nacional de Vendas do Grupo Samadhi em maio deste ano
(fotos: Peter Kutuchian)

Atuando desde maio como gerente nacional de Vendas do Grupo Samadhi, rede que detém quatro empreendimentos no País, Paulo Rocha diz que o principal meio de hospedagem da companhia, o Costa Brasilis, localizado na Praia de Santo André, na Bahia, é um produto perfeito, situado em uma das regiões mais bonitas do litoral Sul do Estado. “O Costa Brasilis é um dos produtos hoteleiros que vejo com características únicas em relação a tudo que já vi no Brasil”, atesta o executivo que trabalha no Turismo há mais de 30 anos.

O principal desafio de Rocha e de sua equipe é recolocar o Costa Brasilis no leque de opções dos destinos de praia de todos os mercados emissores. “Nosso objetivo é posicionar o Costa Brasilis em todos os segmentos como operadoras, OTA’s, agências e público corporativo e final, inclusive o mercado Argentino, que conta com um voo para cá. Estamos trabalhando para que esse objetivo seja alcançado até o fim do ano”, diz.

Um dos maiores desafios do executivo é colocar Santo André no mapa dos clientes. “Quando menciono o destino poucas pessoas sabem que a uma distância de uma hora de Belo Horizonte e 80 minutos de São Paulo, feita por avião, existe uma praia espetacular com um resort único. Um local paradisíaco aliado com a nossa infraestrutura que contempla apenas 122 habitações, com capacidade máxima de 300 pessoas”, aponta Paulo.

O Mosteiro é uma das alas de hospedagem do Costa Brasilis, em Santo André, na Bahia

Eventos
Segundo ele, um dos focos é poder atender as empresas que desejam realizar eventos especiais. “Nossa estrutura contempla duas salas com capacidade máxima de 150 pessoas. A equação é simples: Porto Seguro, onde está o Aeroporto mais próximo fica a apenas 28 Km de Santo André, é e um dos destinos com melhor custo-benefício de chegada a partir de São Paulo. As vantagens em realizar eventos aqui começam por aí.”

O Costa Brasilis voltou a ser gerido no final de 2013 pelo grupo Samadhi, depois de ter passado pela gestão da GJP e da Mabu. O objetivo é adequar poucos detalhes para que o empreendimento enalteça seus diferenciais que podem, inclusive, transformar o hotel num produto de luxo. Potencial não falta.

Além do Costa Brasilis, o Samadhi possui três unidades com a marca Pousada Corsário, duas no Estado do Rio de Janeiro (Paraty e Armação dos Búzios) e outra em Santo André, distante dois quilômetros do Costa Brasilis, com vistas espetaculares e uma gastronomia especial.

Serviço | Contato
samadhihotels.com.br
[email protected]

*A reportagem do Hôtelier News viaja à Bahia a convite do Grupo Samadhi.