Um dos quartos do hotel de Ipanema
(foto: divulgação / Affaires Publiques Comunicação)

Companhia que debutou no mercado carioca há sete anos, com uma unidade em Copacabana, a Arena Hotéis inaugura sua terceira propriedade na próxima semana. Agora a empresa chega ao bairro de Ipanema, com um hotel de forte apelo sustentável – em 2015 o Leme foi a região escolhida para o prédio de número dois.

O novo hotel oferece 136 apartamentos, sendo oito na categoria Luxo TPL, 59 Luxo Casal, 45 Luxo Twin e 24 Superior Casal. Todas as habitações contam com TV de LED de 43", acesso wi-fi , frigobar, piso antialérgico, cofre eletrônico, janelas acústicas, e ar-condicionado central. 

Completando a estrutura, piscina, academia de ginástica, sauna e bar ficam na cobertura com vista para o Arpoador. 

A área gastronômica é responsabilidade do Restaurante Otaviano, no lobby do hotel. Com 80 lugares, a gastronomia é internacional, num ambiente aberto ao público diariamente.

Foco em sustentabilidade
Todos os quartos e áreas sociais do hotel foram projetados para maximizar a reciclagem de água, resíduos, luz natural e minimizar o uso de recursos naturais. Assim como o empreendimento do Leme, a unidade de Ipanema possui a Etiqueta de Certificação PBE Edifica Classe A, que comprova a conformidade com os requisitos de eficiência energética. Este selo assegura que não há qualquer tipo de desperdício ou má utilização dos recursos energéticos e emissões de dióxido de carbono, além de garantir padrões ecologicamente corretos às práticas de edificação.

Toda água dos banheiros é tratada e reciclada para o uso nos vasos sanitários, as janelas das fachadas têm proteção contra os raios ultravioletas, sendo esse isolamento térmico capaz de reduzir em 20% o gasto com ar condicionado.

Vale lembrar que a tecnologia LED utilizada representa uma economia de consumo de até 80% na iluminação do edifício e todo o óleo utilizado nas cozinhas é armazenado e coletado por uma empresa de reciclagem credenciada.

Serviço
www.arenaipanemahotel.com.br