The Cove - peixe-leão fritoPara da renda da venda do peixe-leão frito vai para projeto ambiental 

Chef com estrela Michelin, José Andrés assina o cardápio do novo restaurante do The Cove, resort que integra o completo do Atlantis Paradise Island, nas Bahamas. Chamado The Fish, a unidade aposta num conceito gastronômico luxuoso e sustentável, prestando homenagem à culinária local.

Um exemplo disso é prato exclusivo criado por Andrés: o peixe-leão frito. A espécie, apesar de deliciosa, prejudica o ecossistema de corais da região, pois não é nativa e tampouco tem predadores locais. Pescador e mergulhador, o chef espanhol decidiu apostar no prato, acrescentando ainda ao menu uma seleção de outras opções com frutos do mar.

Em relação ao peixe-leão frito, parte do custo será destinada a Blue Project Foundation, organização sem fins lucrativos do resort. A instituição tem como objetivo salvar espécies marinhas e seus extraordinários habitats nas Bahamas. Falando nisso, boas ações são marca do Atlantis Paradise Island: no ano passado, o empreendimento captou recursos para ilhas do Caribe atingidas pelo furacão Irma.

The Cove: design

O escritório de arquitetura Capella Garcia fez o projeto de design do restaurante. A premissa básica foi dar aos visitantes a impressão de que estão mergulhando em um mundo subaquático. Com uma paleta romântica de pérola e tons de azul, o layout aberto do local cria uma atmosfera tranquila e de bom gosto. O espaço é chique, mas confortável, com um desenho moderno e orgânico.

Segundo Andrés, a equipe da cozinha do The Fish está empolgada com a abertura. “Quem me conhece sabe o quanto amo o oceano, seja desfrutando das mais frescas iguarias das águas locais ou mergulhando. O The Fish conta a história dessa maravilha misteriosa que é o mar por meio da comida”, comenta o estrelado chef espanhol. 

“A inclusão do trabalho do chef Andrés no The Cove oferece uma oportunidade impactante de mostrar os elementos excepcionais das Bahamas”, finaliza Audrey Oswell, presidente e diretor executivo do Atlantis Paradise Island.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Atlantis Paradise Island

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantis Paradise Island