Restaurante The Grill passou por uma renovação no fim do ano passado
(foto: divulgação/Sahão Marketing & Consultoria)

O hotel britânico The Dorchester, instalado em Londres e membro da Dorchester Collection, adicionou ao cardápio do restaurante The Grill o clássico assado de carne conhecido na Inglaterra como Sunday Roast. A proposta do hotel é usar os melhores ingredientes locais.

Os clientes podem assistir ao chef Christophe Marleix e sua equipe preparar o prato principal até o momento em que as carnes serão cortadas em um carrinho de apoio em cada mesa. A rotisserie oferece carnes do melhor terroir britânico, incluindo uma variedade de cortes de carne Angus da fazenda orgânica de Rhug Estate em Denbigshire, além de carne de porco.

Inspiradas por uma cozinha partilhada, as opções de pratos principais também incluem pratos para duas pessoas como o frango caipira black-leg. Esses pratos típicos da Inglaterra são servidos com pudim yorkshire, uma porção generosa de batatas assadas, vegetais da estação e  o molho de carne.

Para finalizar o menu Sunday Roast, uma variedade de sobremesas conclui o menu, com destaque para uma receita exclusiva de cheesecake do chefe patissier Ludovic Cuny e um pudim de pão e manteiga, um dos pratos assinados pela propriedade.

Os clientes também podem desfrutar da adaptação que o The Grill fez para o coquetel Bloody Mary. Disponível no balcão, esse clássico combina creme de tomate com um toque de pimenta Tabasco, para acompanhar o menu.

Serviço
www.dorchestercollection.com