The Mercantile Hotel - lounge barDona do hotel, a Innisfree Hotels não informou o investimento na obra

Após minucioso trabalho de renovação, o The Mercantile Hotel reabriu ontem (10), em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Dos quartos às áreas comuns, a reforma abrangeu todo empreendimento, que pertence a Innisfree Hotels. Destaque para o lobby, que se transformou em um grande espaço de confraternização, relaxamento e entretenimento.

Agora, o local conta com um charmoso e convidativo lobby bar, além de uma galeria de arte para mostras itinerantes. Para completar, o espaço conta com uma loja e um business center, tudo com decoração e móveis modernos. Tudo isso sem perder o charme da construção original, que anteriormente era uma refinaria de açúcar. 

“Quando compramos o The Mercantile Hotel, logo percebemos que tínhamos algo especial nas mãos”, diz o Ted Ent, presidente da Innisfree Hotels. “O prédio sozinho já é uma atração por conta de sua história com a cidade. Após essa renovação, a propriedade será o único hotel boutique all-suites de Nova Orleans”, completa.

A reabertura acontece em um bom momento da hoetalria de Nova Orleans. Segundo dados da STR, a cidade fechou 2018 com bons números, registrando o maior crescimento de ocupação em todo mercado americano.

The Mercantile Hotel: tecnologia

Apesar do caráter histórico da construção, o hotel usa tecnologia de ponta em sua operação. Um robô, por exemplo, faz entregas de room service e ganhou o apelido carinhoso de “Suga” (sugar é açúcar em inglês). Além disso, todos os quartos são equipados com um sistema de assistente pessoal acionado por comando de voz chamado Angie Hospitality.

“Angie não só atender aos hóspedes 24h por dia, como nos permite automatizar várias tarefas manuais da operação. Com isso, a equipe pode se concentrar no principal: receber bem os clientes”, explica Valarie Coston, gerente geral do The Mercantile Hotel.

Com todas essas novidades, Ent acredita que o renovado hotel pode abraçar um espectro amplo de hóspedes. “Nossa proximidade com o principal centro de convenções da cidade nos torna uma boa opção para quem busca uma hospedagem autêntica quando vem tanto a lazer, como a negócios, a Nova Orleans”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Innisfree Hotels