Thomas Weber é o novo presidente da TurisRio

Thomas Weber - TurisRioWeber tem longa trajetória no turismo fluminense

Thomas Weber foi anunciado como o novo presidente da TurisRio. O órgão, que atua em sintonia com a Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro), ainda deve passar por uma reestruturação no novo mandato. Otávio Leite, secretário estadual de Turismo, confirmou hoje (15) as novidades. 

O secretário destacou o trabalho desenvolvido por Weber para o fortalecimento da atividade turística do Rio de Janeiro. “Thomas é um profissional extremamente experiente, muito bem relacionado com o trade turístico e reconhecido por sua competência. Tenho certeza que trará uma fértil e importante contribuição para o turismo Rio de Janeiro”, afirma Leite.

Nascido na Alemanha, Weber atua no turismo no Brasil desde 1981. Há 20 anos preside o Sindsol (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). O dirigente é ainda membro do Conselho Fiscal da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), que tem Alexandre Sampaio no comando até 2022

“Nos últimos anos tive a oportunidade de me aproximar dos gestores do turismo de todas as regiões, fazendo com que eu me aprofundasse sobre as demandas do interior para o desenvolvimento do setor”, comenta Weber. “O mais importante neste momento é reforçar ações de marketing, aproveitando a retomada dos turistas para a capital, incentivando-os a conhecer as cidades do estado”, completa.

Thomas Weber: carreira

O novo presidente da TurisRio iniciou a sua trajetória no turismo ao se tornar sócio da Pousada Byblos, em Armação dos Búzios. De 1984 a 1988, fez cursos nas áreas de hotelaria e gastronomia na Alemanha. 

Por dois mandatos foi conselheiro da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro). Também presidiu a Associação dos Hotéis de Búzios. Atualmente, Weber faz, parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Turismo e da Associação Comercial de Búzios.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-RJ

Comentários