Tierra Hotels- gastronomiaNovo menu conta com opções veganas, low carb e sem glúten

Com unidades no Atacama, Chiloé e Patagônia, a rede chilena Tierra Hotels está com novidades gastronômicas. Focado em produtos regionais, os empreendimentos contam com novos menus que contam com opções veganas, raw, low carb e sem glúten – com o objetivo de oferecer refeições mais leves aos clientes.

Pratos clássicos seguirão presentes nos cardápios. Em receitas como o Risoto de Centolla e o Sorvete de Chañar, a cozinha do Tierra Atacama propõe novas interpretações para sabores do norte do Chile. Em Chiloé, o protagonismo é dos pescados vindos de comunidades próximas ao hotel, presentes tanto no contemporâneo Bochechas de Côngrio salteadas com alcaparras, quanto no ancestral Curanto, cozido rústico do arquipélago chileno. Os ingredientes usados no Tierra Patagonia também são obtidos localmente, para o preparo de receitas como o Cordeiro Patagônico, que chega à mesa acompanhado de batatas chilotas, nativas da região.

Para acompanhar tudo isso, o Pisco Sour, drink chileno típico, servido também nos três hotéis, ganha variações regionais. O Calafate Sour leva em sua composição o fruto-símbolo da Patagônia, que batiza a mistura. No Tierra Chiloé, as refeições podem ser precedidas por uma bebida que une a potência do pisco à doçura e cremosidade do mel de Ulmo, árvore local. No Atacama, o Rica Rica Sour é resultado da combinação de pisco com a famosa erva da região que dá nome à bebida.

Tierra Hotels: mais novidades

Para a temporada 2019/2020, a marca chilena também promove uma padronização em seus spas, incluindo produtos artesanais de origem Mapuche. Tratamentos com linhas de cosméticos masculinas também estarão disponíveis aos hóspedes em todos os empreendimentos.

Na unidade do Atacama, os clientes já podem experimentar as novidades implantadas sob a consultoria de uma especialista em experiência em spa. O hotel fechará para reformas em 2020, entre os dias 1 de maio e 30 de junho. Nos outros dois hotéis, começam suas temporadas no próximo semestre – o Chiloé recebe turistas de 13 de setembro a 30 de abril, e na Patagônia entre 1 de outubro e 30 de maio.

Outra novidade é a mudança das amenities, agora da marca chilena Austral Organics. Elaboradas com ingredientes locais e orgânicos, vêm em embalagens recicláveis, que permitem a adoção de refis.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Tierra Hotels