O evento tem entrada gratuita e atividades pagas

Tiradentes (MG) está na expectativa pela 5ª edição do Trem Bier Festival, que ocorre de 26 e 30 de abril na cidade. Consolidado como principal encontro cervejeiro local, e um dos maiores do estado, o evento deve reunir cerca de 30 mil visitantes, muitos deles turistas. Na programação, atrações variadas, degustações e presença maciça de cervejarias de grande porte e artesanais.

Entre as marcas confirmadas estão Antuérpia, Wäls, Läut Beer, Arcana Cervejaria, New England, Mr. Tugas, Backer, Fathach e Haus Bier. Com entrada gratuita para a exposição, o festival faz cobrança de ingresso das palestras, cursos e circuitos gastronômicos.

Trem Bier Festival: atividades

Os cervejeiros de plantão poderão aproveitar as atividades que o festival oferece. Entre elas estão o concurso de cerveja em panelas e a corrida alcoológica. Além disso, o evento contará com curso de especialização para os interessados em conhecer e aprender sobre o setor.

Entenda um pouco mais sobre as atrações:

Circuito Gastronômico: o roteiro contará com importantes estabelecimentos culinários, que criarão um cardápio exclusivo. O objetivo é harmonizar os pratos com as cervejas Trembier, feitas em parceria com as cervejarias participantes.

Concurso de cerveja em panela: em sua 3ª edição, a ação visa valorizar a produção caseira da bebida e incentivar novas marcas. As melhores produções serão premiadas com medalhas.

Corrida Alcoológica: os participantes enfrentarão um circuito de 5 quilômetros. No percurso, mais do que lindas vistas da Serra São José, os corredores terão direito a cerveja em pontos estratégicos.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Primeiro Plano Comunicação