Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) concorre no festival Tempero no Forte

Tivoli Ecoresort Praia do ForteJantar especial é aberto ao público em geral

O restaurante À Sombra do Coqueiral, do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, participará do Tempero no Forte. O Festival cultural e gastronômico visa valorizar a cultura e gastronomia da Praia do Forte, em Mata de São João (BA), onde fica o empreendimento.

Outro ponto é a presença de William Ribeiro. O chef do Seen São Paulo foi convidado para comandar o jantar especial no dia 1º de dezembro. Este encontro ocorre no próprio restaurante do resort e é aberto para hóspedes e passantes.

Ribeiro já participou de outras ações em conjunto com o empreendimento baiano. Em fevereiro, no Carnaval, levou pratos especiais para o almoço dos hóspedes.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte: menu

Para o festival, o menu será tipicamente brasileiro, com entrada a salada caesar Mar e Terra, acompanhado pelo vinho Gimenez Riili. Depois, camarão, arroz na sua bisque, aioli de trufa, bacon caseiro de prato principal, harmonizado com o vinho Oscar Tobia.

A sobremesa será assinada pelo chef Fredy Miranda, que apresentará a receita "Encantos de Minha Terra". Ela terá caramelo de dendê, banana da terra grelhada, pipoca de caramelo e flor de sal, cremoso de chocolate da Bahia, merengue de Licuri e sorbet de cacau de Ilhéus, que será acompanhada pelo vinho Dalva Porto Tawny.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Comentários