Desde sua fundação, há mais de 30 anos, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, localizado no litoral baiano, procura realizar iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e focadas na responsabilidade social. Visando um melhor engajamento neste sentido, a mais recente mudança no hotel foi a substituição dos canudos de plástico pelos de papel, prática adotada pelos hotéis Minor – rede detentora da marca Tivoli – ao redor do mundo. No resort são utilizados cerca de 18,5 mil canudos por mês, representando cerca de 12 kg de plástico. 

Mas não é só. Entre as mais de 50 ações socioambientais realizadas pelo hotel estão os projetos Saber viver e Viver melhor, criados para melhorar a qualidade de vida dos idosos moradores da comunidade ao longo de um ano. Apoios constantes a outras iniciativas, como o Projeto Tamar, também são prática comum para o empreendimento.

Mais recentemente e pretendendo valorizar a cultura e a comunidade local, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte passou a apoiar associações para animais abandonados, centros de recuperação de dependentes químicos, grupos de capoeira, Escola Casa da Mata, Comunidade Caminho do Mar, Associação dos Moradores de Cachoeirinha, GACC – Grupo Apoio a Crianças com Câncer, ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, Projeto vale Luz Coelba, Creches, Parque Municipal Klaus Peter, Escola Municipal Klaus Peter, Abrigos, Mutirão de limpeza de praia, entre outros.

* Foto de capa: divulgação/Mkt Mix