Tivoli Hotels & ResortsDesign de interiores mantém as características locais

Em novo passo em sua expansão, a Tivoli Hotels & Resorts anunciou mais uma novidade. Esta semana, a rede portuguesa abriu o Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli, que fica no recém-criado Souq, no bairro litoral de Al Wakra, no Catar. Antes disso, em junho, a empresa já havia anunciado a inauguração de sua primeira unidade na região do Alentejo, em Portugal.  

A acomodação de luxo mistura a tradição artística do país com conceitos de lazer moderno. Sua estrutura é formada por dois edifícios, totalizando 101 quartos. Ambos tem arquitetura que se adequa ao patrimônio histórico local, com características originais preservadas. Isso também pode ser percebido em cada apartamento do empreendimento. Destaca-se o uso de tonalidades azuis, que refletem o mar, e tons da areia do deserto.

Tivoli Hotels & Resort: estrutura do hotel

Parte da cultura árabe, os típicos majlis do Catar (locais para sentar) integram a arquitetura do hotel. Historicamente, um majlis é um local de reunião, onde as pessoas discutem assuntos relacionados à família e aos negócios, sendo um verdadeiro símbolo da secular hospitalidade árabe. Atualmente, esta tradição está muito presente nos lares do Catar como um local para eventos de convívio, além das próprias reuniões.

O Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli apresenta oferta gastronômica baseada em cinco restaurantes e lounges. O Jamen serve refeições mediterrâneas, enquanto o Markhan é um lounge árabe. O Emshoot apresenta aos hóspedes os sabores da Ásia, enquanto o terraço Mahaadeg oferece uma seleção de pratos internacionais. Por fim, o Lobby Lounge serve refeições rápidas ou snack no meio da tarde.

Para complementar, o empreendimento traz também um spa que dispõeo de salas de tratamento individuais para homens e mulheres. Há ainda piscina de hidromassagem, banho turco, duche Vichy e jacuzzi. Os produtos do espaço tratam sinais físicos de stress e cansaço. Além disso, cada edifício dispõe de um fitness center prórpio.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Tivoli Hotels & Resorts