Tivoli Mofarrej - reabertura - internaHotel firmou parceria com a Cristal International Standards

Um dos mais tradicionais empreendimentos da capital paulista, o Tivoli Mofarrej São Paulo retoma suas atividades em 1º de setembro. O membro da The Leading Hotels of the World espera 25% de ocupação em sua fase inicial de reabertura impulsionados por clientes habitués e vendas antecipadas de vouchers.

Com as portas fechadas desde março, o hotel iniciou seu retorno com o retorno das operações do restaurante Seen. Sem delivery, o espaço foi aberto ao público seguindo os protocolos de higiene recomendados. “Decidimos pela reabertura, pois identificamos demandas de hóspedes habitués, pessoas que já vinham a São Paulo e agora estão à procura de sair de casa”, explica João Corte-Real, diretor geral do Tivoli, em entrevista ao Hotelier News.

O empreendimento, que dispõe de 217 apartamentos, retoma as operações com capacidade reduzida, abrindo apenas seis andares. Corte-Real afirma que ações gastronômicas e a venda de vouchers impulsionaram a retomada. O Deluxe Room oferece hospedagem para duas pessoas com café da manhã, late check-out e vaga de garagem. Já o Deluxe Suíte contempla estada para duas pessoas com café da manhã, amenidades do chef executivo Fabian Ruiz, late check-out e vaga na garagem.

“Estamos entendendo ainda o que vai acontecer. Vamos seguramente receber habitués, em sua maioria casais querendo um final de semana diferente. No business temos alguma demanda vinda do Rio, Belo Horizonte e interior de São Paulo, mas como os outros hotéis é o lazer que vai acontecer”, salienta o diretor.

Sobre o tarifário, Corte-Real afirma que a busca do Tivoli é pelo equilíbrio e, pelo menos em um primeiro momento, o hotel não pretende reduzir valores. “Nossa tarifa já era muito equilibrada, mas entendemos que talvez tenhamos que negociar, mas nossa primeira política é manter”.

Para diminuir os custos, o empreendimento redimensionou equipes em todos os departamentos, além de fazer o uso da MP 936 de redução de jornadas e salários. “Nós tínhamos que gerir o hotel da melhor forma em cinco meses sem receita. Foi difícil, mas teve que ser feito”, lamenta.

Em parceria com o Grupo R1, o Tivoli passa a oferecer espaço para a realização de eventos híbridos com oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) articulada de acordo com os protocolos recomendados. 

Tivoli Mofarrej - reabertura - joaoTivoli optou pela reabertura devido à demanda de habitués

Tivoli Mofarrej: protocolos

Certificado pelo programa Feel Safe at Tivoli, pelo selo Turismo Responsável, do MTur (Ministério do Turismo) e Protek POSI-Check da Intertek Cristal, o empreendimento adotou novas tecnologias para menos contato como check-in e check-out virtual, além de aplicativo com informações de serviços.

As medidas Feel Safe at Tivoli estão organizadas em torno de 10 linhas de ação. Com a adaptação dos serviços desde a chegada, passando pela recepção, elevadores, quartos, restaurantes e lazer; com o reforço dos processos de limpeza e higienização; de comunicação e serviços digitais; com a reorganização de layouts para garantir o distanciamento social até o controle da purificação do ar e da água, o plano de medidas abrange todos os aspectos que permitirá ao hotel reabrir com segurança.

Foram redefinidos os protocolos de higiene e limpeza de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais. As medidas foram posteriormente revistas e adaptadas à nova realidade pela Cristal International Standards. Desta forma, serão implementados procedimentos ainda mais reforçados de higienização tanto nos quartos e áreas comuns, como no lobby, recepção e restaurantes, bem como em cozinhas e áreas dos colaboradores. Estas medidas estendem-se também aos processos de lavandaria.

Os espaços comuns do hotel foram reorganizados em termos de ocupação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento social. Estará disponível sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, restaurantes, spa, academia, piscina, entre outras.

Todos os colaboradores usarão máscara, terão acesso a álcool em gel e o contato direto será minimizado. O hotel segue um processo de limpeza e desinfecção dos sistemas de climatização de ar e da água com protocolos de manutenção preventiva também foram reforçados. Os serviços técnicos vão aumentar a frequência das inspeções e do controle dos níveis de tratamento da água potável, água das piscinas e do ar ambiente, garantindo a qualidade e a segurança dos hóspedes.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Tivoli Mofarrej