André Mendes, chéf responsável pela elaboração dos cardápios para o final do ano
(fotos: Filip Calixto)

Do 23º andar de um edifício com vista para boa parte da capital paulista a celebração de Natal e Réveillon pode ganhar sensações e sabores especiais para a comemoração de tais datas. Apostando nisso, o Arola Vintetres, restaurante espanhol do Tivoli São Paulo Mofarrej, elaborou um cardápio específico para as duas ocasiões mirando hóspedes e clientes que escolherem a Terra da Garoa como destino no final do ano. O menu Celebre!, montado pelo chef André Mendes traz pratos diversos, mas sempre com a assinatura comum para quem conhece o estabelecimento instalado na cobertura do meio de hospedagem.

"Esta é uma prática que vem desde 2009, quando começamos a preperar cardápios especiais para essas datas", conta Cristian Bernardi, diretor de Marketing da rede Tivoli Brasil. De acordo com ele, a aceitação para a ação motivou a elaboração e é o que gera boas expectativas para mais um fim de ano.

Segundo o diretor, nas últimas temporadas, tanto apartamentos como restaurante receberam grande procura trazida por diversos fatores mas, sobretudo, pela localização, já que o empreendimento está próximo à principal via que concentra festejos na cidade, a Avenida Paulista.

Mas nem sempre são os hóspedes que movimentam o lugar. Conforme salienta Bernardi, apenas 20% dos clientes do restaurante em Natal e Réveillon estão instalados no prédio. O restante está de passagem pela cidade ou mora nela e opta por realizar as comemorações longe de casa. No jantar de Natal a maior parte dos presentes são famílias e na passagem de ano os casais é que concentram as ações.

"O Réveillon costuma ter as reservas todas feitas antes do Natal e este ano isso está acontecendo outra vez", relata. A busca pelo novo está tão à frente que se reflete até na área de hospedagem. O hotel está com 70% dos apartamentos já reservados para a data.


André Mendes, Kamila Ferrer, gerente de Marketing do Tivoli Mofarrej, Cristian Bernardi, diretor de Marketing
da rede Tivoli Brasil, e Francesca Piacciafuochi, relações públicas do Arola Vintetres

O cardápio natalino custa R$ 420 por pessoa. Consiste num menu fechado à la carte que inclui uma garrafa de espumante Chandon para duas pessoas, vinho branco e tinto com bebidas não alcoólicas e café expresso. Uma Papai Noel com sistribuição de presentes completa o que está incluso. Na lista de pratos está o Snack Arola como aperitivo; como entradas a lista oferece Gaspacho, Pimentão de piquilo com escabeche de atum, e Morcila com favas e pão crocante; Bacalhoada Arola e Galeto marinado com batatas gratinadas fazem os pratos principais. Como sobre mesa estão o Bosque de frutas e o Chocolate Arola.

Para o Révellion a tarifa é de R$ 980 por pessoa  com boa parte do que já estava disponível no Natal mais uma garrafa de espumante Chapagne Möet Chandon Brut Imperial e festa com dj até às 2h. O cardápio é incrementado com as entradas Salada de queijo cremoso e erva doce, Raviole de nozes. Nos pratos principais aparecem o Robalo com batatas e sopa curry, lombo de porco cozido a baixa temperatura e couscous marroquino com damasco e uva passa, e Filé de wagyu com purê de mandioquinha, farofa de banana da terra e agrião. A sobremesa tem Morangos, suspiros e frutas vermelhas com cerveja; e Foubdant de chocolate Arola com sorvete de baunilha.

Serviço
www.tivolihotels.com