Tivoli Mofarrej São Paulo recebe obra do escultor Israel Kislansky

 Obra Vanackeriana II, do escultor brasileiro Israel KislanskyObra fica exposta no lobby do hotel até domingo

Localizado na região da Avenida Paulista, o Tivoli Mofarrej São Paulo ganhou uma peça decorativa "temporária". Durante a realização da SP-Arte, o empreendimento recebe a obra Vanackeriana II, do artista brasileiro Israel Kislansky. A escultura fica exposta no lobby do hotel até domingo, quando termina a feira, considerada uma das mais importantes do mercado de arte na América Latina.  

Essa é a primeira vez que o Tivoli Mofarrej faz uma ação conjunta com a SP-Arte, mas não é a primeira incursão no mercado de arte. Em 2017, por exemplo, o empreendimento expôs no hotel a escultura da Elephant Parade – um elefante estilizado quase em tamanho natural. No mesmo ano, recebeu uma instalação do Grupo (in)vasão juntamente com a Árvore de Natal.

Tivoli Mofareej: repercussão

Segundo Miguel Garcia, diretor geral do Tivoli Mofarrej, a obra vem gerando curiosidade nos hóspedes. “Muitos param, admiram e tiram fotos. É um meio de trazer arte para o hotel, oferecer uma experiência a mais”, explica.

Garcia revela também que o hotel está com alta ocupação devido ao público da SP-Arte. “São clientes, visitantes e galeristas. O evento, sem dúvida, interfere de maneira positiva no fluxo de hóspedes”, assegura.

Radicado em São Paulo, Kislansky nasceu na Bahia e é atualmente uma referência em escultura figurativa no Brasil. Suas obras são, em sua maioria, confeccionadas em cerâmica e fundição em metal. Para produzi-las, o artista utiliza o processo milenar de “cera perdida”, no qual os modelos originais em argila são moldados, com os metais derretidos e vazados postos sobre moldes refratários.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tivoli Mofarrej ​

Comentários