Sim, estamos no Tivoli São Paulo Mofarrej

Sim, estamos no Tivoli São Paulo Mofarrej

Com apenas dois empreendimentos aqui no Brasil – este, em São Paulo, e o resort baiano -, o grupo português Tivoli Hotels & Resorts pode não ser a rede hoteleira mais conhecida por aqui. Mas, com certeza, é das primeiras referências para quem entende de luxo. O Tivoli São Paulo Mofarrej, sempre conhecido por seu último "sobrenome" já era renomado dentro da hotelaria da região da Avenida Paulista. O empreendimento está localizado na Alameda Santos, paralela à famigerada avenida, bem na metade do caminho entre a Consolação e o Paraíso. Um local de muito prédios, e muitos prédios grandes, onde as janelas curvas do hotel de luxo camuflam-se com o resto da "fauna local". A fachada quase low-profile, no entanto, não revela o que há por trás da porta giratória de madeira. Ele já funcionou como Sheraton e Meliá, e desde 2009 carrega a marca portuguesa. E tudo ali parece superlativo: do pé direito alto ao tamanho da área de descanso no lobby; do fitness center que, na verdade, é uma academia, à vista do restaurante no 23º andar. Do tratamento cortês dos funcionários ao mordomo que não só carrega o cartão do meu quarto e me conduz à acomodação, mas se oferece para abrir as cortinas, trazer o jornal de minha preferência e atender prontamente ao discar de apenas um número no telefone. Este é o Tivoli São Paulo Mofarrej. Por Juliana Bellegard*

Um dos ângulos do amplo lobby do hotel

Hotel em cidade de negócios precisa de uma estrutura de eventos afinada com a demanda do destino. O mesmo acontece aqui no Tivoli: são oito salas e uma área total de 1.900m², com capacidade máxima para 1.100 pessoas e podendo ser organizadas de diferentes maneiras, dependendo do evento. Além de reuniões e seminários corporativos, também é possível realizar eventos sociais, como casamentos, nas dependências do empreendimento. Entrada

A entrada é quase camuflada pelo verde frontal

Acomodações

Primeira impressão do nosso quarto Primeira impressão do nosso quarto, um Collection Plus

Da tradicional janela curva, uma vista tipicamente paulistana

Da janela curva, uma vista tipicamente paulistana

As 220 acomodações do hotel dividem-se em uma suíte presidencial Mofarrej, quatro Tivoli Master Suites, 12 Collection Suites, 48 Collection Plus, 36 Collection Rooms, 18 Junior Suites, 52 Superiors, 45 Classic Rooms e dois apartamentos Classic especialmente adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida. A longa lista de categorias de acomodações permite concluir que há UHs para todos os gostos – e exigências. Afinal, não é só por seu luxo que o Tivoli é conhecido, mas também por receber celebridades que vão da cantora Amy Winehouse, que se hospedou ali na ocasião de seu último show no Brasil, e outros nomes pop da música internacional, até times de futebol e políticos. Cita-se a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.

A&B

No topo do prédio, o Arola Vintetres No topo do prédio, o Arola Vintetres

Um hotel cinco estrelas pede, claro, um restaurante cinco estrelas. O Tivoli conta com três espaços gastronômicos: dois restaurantes e um bar. Aberto para os jantares, o Arola Vintetres, do chef espanhol Sergi Arola, está instalado no 23º andar do hotel. Um restaurante cinco estrelas pede, claro, uma localização cinco estrelas. Dali, é possível ver a iluminação urbana de um dos centros financeiros e culturais da capital paulista, junto com a torre de televisão. Charme cosmopolita.

O Bistrô serve o bufê de almoço e o café da manhã O Bistrô serve o bufê de almoço e o café da manhã

O outro restaurante é o Bistrô Tivoli, quase extremo oposto do Arola Vintetres no que diz respeito à localização. Instalado num subsolo chique, o local é comandado pelo chef Carlos Gallo e tem um ambiente mais à vontade. Ali, os clientes podem optar pelo bufê variado, com inspiração francesa, ou as opções à la carte. É no Bistrô também onde é servido o café da manhã em sistema de bufê.

Chill out

A charmosa piscina laranja emoldurara pelo clima paulistano

A charmosa piscina laranja emoldurada pelo clima paulistano

São Paulo é São Paulo, e um hotel situado na Avenida Paulista não tem o mesmo perfil de um resort. Assim, a área de lazer do Tivoli – bem diferente de seu irmão baiano – está mais para um espaço de descanso e chill out. Louge bar, piscina, lojinhas, tudo espalhado pelos pisos inferiores do hotel.

Não se perca por aqui Não se perca por aqui

Saúde e bem-estar

Para quem não descuida da saúde, a academiaPara quem não descuida da saúde, a academia

Por outro lado, aliviar o estresse do dia a dia puxado na grande metrópole latino-americana é preciso. E muitos dos que vêm para São Paulo veem-se gratos por encontrar, dentro da estrutura de um meio de hospedagem, opções para relaxar ou descarregar a adrenalina. Aqui, vai do gosto do cliente: quem não dispensa um exercício físico ou quer simplesmente colocar o fone de ouvido e esquecer do mundo em uma esteira, pode ir direto para a academia.

Se a ideia é outra, dê uma olhadinha no spa. O silêncio e tranquilidade orientais do Elements Spa by Banyan Tree, marca reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus serviços, deixam o cliente esquecer que está a poucos passos do rush da Avenida Paulista. O menu de opções inclui terapias como Os prazeres dos Elements, Tradições Asiáticas, Rejuvenescimento clássico, Rainmist Tropical, uma série de massagens, limpeza de pele e tratamentos de beleza.

 Este é o clima (e a iluminação) na entrada do spa Este é o clima (e a iluminação) na entrada do spa

*A jornalista do Hôtelier News hospedou-se no Tivoli São Paulo Mofarrej a convite do hotel