Top Destinos Turísticos645 municípios participaram do Top Destinos Turísticos​

Organização focada na na valorização do turismo, o Top Destinos Turísticos realiza na próxima sexta-feira (18) um evento de premiação com municípios paulistas. A ocasião reúne 39 cidades que despertaram o potencial turístico de sua região.

Na oportunidade serão apresentados números de cada uma das cidades com relação a votação e as medidas realizadas pelo governo do Estado em prol do turismo. O encontro acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo. Prefeitos, secretários de Turismo, lideranças empresariais, entre outros representantes das cidades receberão as homenagens.

Segundo informações do TopDT, foram quase 27 mil votos computados, com a participação de 645 municípios participantes e 13 categorias de classificação.

Outro objetivo do Top Destinos Turísticos foi trazer uma visão diferente, enxergada da ótica de marketing e vendas, fatores determinantes, segundo a organização, para a divulgação de um destino.

Top Destinos Turísticos: iniciativa

A primeira etapa aconteceu através do voto popular. Nessa fase cada votante elegeu três cidades. Após esse período, foi formada uma comissão julgadora composta por 11 pessoas: cinco do trade turístico, quatro jornalistas e uma de cada entidade organizadora (Skal e ADVB). Assim, esse grupo estabeleceu o número de cidades classificadas entre 78 e 117 cidades.

Na segunda etapa, a comissão elegeu três cidades para cada um dos 13 segmentos.

O prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do SKÅL Internacional São Paulo.

(*) Crédito da imagem: Top Destinos Turísticos/divulgação

(*) Crédito da capa: mohamed_hassan/Pixabay