retomada - comfort hotel santosComfort Hotel Santos reabre com a certificação Safe&Clean

Conforme a quarentena é flexibilizada, novos empreendimentos entram para a lista de retomada do turismo. Os mais recentes a anunciarem reabertura foram o Hotel Toriba e Comfort Hotel Santos

Com o anúncio do retorno do setor na Baixada Santista, o Comfort Hotel Santos, da Atlantica Hotels, retoma as atividades na próxima segunda-feira (15). Para garantir uma reabertura segura para equipe e para os hóspedes, o empreendimento buscou a certificação Safe&Clean.

“Nos preparamos seguindo todos os protocolos recomendados para deixar clientes e colaboradores tranquilos para este novo momento. Sem dúvida, essas medidas serão muito importantes para deixar a todos mais seguros”, comenta Felipe Gonçalves, gerente geral do Comfort Hotel Santos.

Localizado em Campos do Jordão, o Hotel Toriba também retoma as operações. Após 60 dias fechados, o empreendimento abre as portas este mês. Ainda que com um retorno gradativo, com apenas 20% de ocupação, o local não deixa de promover atividades. 

Com início marcado para 28 de junho a 3 de julho, o Toriba Corpo e Mente -iCare aparece como uma opção de resgate da saúde e bem-estar através de vivências e práticas no contato com a natureza, em harmonia com o meio ambiente.  A experiência foi preparada pelos doutores Luiz Fernando Sella e Daniela Kanno.

Retomada: protocolos de segurança

No caso do Comfort Hotel Santos, os cuidados foram atestados pelo Bureau Veritas e Incor FMUSP (Faculdade de Medicina da USP). Para este momento inicial, o hotel retorna com apenas 30% do número de apartamentos disponíveis – focando somente em turismo corporativo.

Dentre os novos protocolos estão medidas como o monitoramento de temperatura dos hóspedes e de colaboradores, além de higienizações rígidas, desinfecção das malas e instalação de proteção em balcões. Aos clientes, serão oferecidos itens de proteção e a entrega de chaves higienizadas.

No estacionamento, sempre que possível, o hóspede será orientado a estacionar o próprio veículo e a ficar com as chaves e no caso da necessidade de um manobrista, será realizada a higienização das mãos e haverá proteção para cobrir bancos e direção, além da necessidade do uso de luvas e máscaras.

As áreas comuns, como piscinas, saunas, solariuns, academias e restaurantes não estarão disponíveis. E locais como elevadores, maçanetas, corrimãos e balcões serão higienizados constantemente. Haverá a disponibilidade de álcool em gel 70% em diversas áreas pelo hotel e nos quartos.

Já no Toriba, o hotel passou por melhorias e vem sendo aplicada uma manutenção contínua, do paisagismo, dos apartamentos e banheiros. Foram também implementadas novas medidas, como check-in online e o check-out agendado.

O café da manhã deixa de ser oferecido em buffet e passa a ser servido à la carte. Há ainda a opção de todas as refeições serem servidas nos quartos ou nas mesas ao ar livre com devido distanciamento. O empreendimento também disponibiliza em todas as áreas comuns e nas acomodações dispensers de álcool gel 70%, bem como máscaras.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotel Toriba

(**) Crédito da foto: Divulgação/Comfort Hotel Santos