Toronto recebe número recorde de viajantes brasileiros em 2017Destino é o mais populoso do Canadá

Maior cidade do Canadá, Toronto recebeu 68 mil visitantes brasileiros ao longo de 2017. O destino foi responsável pela chegada de 50% dos viajantes oriundos do Brasil para aquele país. Os números, detalhados pela Tourism Toronto, são recorde para a cidade.

Na comparação com a temporada anterior, 2017 registrou aumento de 23% no número de brasileiros. Esse contingente de viajantes gastou mais de CAD$ 54,1 milhões na cidade (cerca de R$ 135,25 milhões). 

Os indicativos geram otimismo para o turismo da cidade, que está confiante e projeta mais um aumento em 2018.

"Continuamos a ver grande crescimento a partir do Brasil. Principalmente nos últimos cinco anos, quando o número de visitantes do mercado cresceu mais de 50%", diz Andrew Weir, vice-presidente executivo e diretor de Marketing do Turismo de Toronto. "Sabemos que os brasileiros amam as experiências em grandes cidades. Toronto é um lugar onde viajantes podem aproveitar isso", completa o dirigente.

Facilidade no visto ajuda na chegada de viajantes

Introduzido em 2017, o eTA (Electronic Travel Authorization), uma espécie de visto eletrônico para facilitar a entrada de brasileiros, incentivou as viagens ao território canadense. 

O processo para conseguir o documento é feito pela internet. Um eTA é válido por até cinco anos e permite que as pessoas voem para o Canadá quantas vezes quiserem para estadas curtas. Na maioria dos casos, a permissão é aprovada em poucos minutos após a inscrição.

A facilitação na entrada de turistas teve reflexos em medidas do governo local. Em janeiro, passou a funcionar o visto eletrônico permitindo a entrada de visitantes do país da América do Norte no Brasil.

* Foto de capa: pixabay/ScottWebb