Tower Franca HotelsFllho (à esquerda): foco do ano é a recuperação da diária média

Localizado em Franca (SP), o Tower Franca Hotel obteve crescimento de 15% na ocupação no primeiro trimestre, fechando o período em 40%. O resultado impulsionou a receita do empreendimento, que avançou 18% na comparação com os primeiros três meses de 2017.

Riad Salloum Filho, diretor do Tower Franca Hotel, destaca que o atual momento da cidade foi um dos fatores decisivos para o resultado. "A cidade em si está crescendo. Franca possui muitas indústrias e isso não está ficando de lado. Com isso, estamos vendo a volta do setor corporativo movimentar o destino", pontua.

Tower Franca Hotel: melhorias

A retomada da diária média é o foco do hotel para o ano, principalmente para o segundo semestre. De acordo com Salloum Filho, a expectativa é que haja aumento de 15,3% na tarifa até o final do ano, totalizando R$ 150.

Além disso, o diretor também visa melhorar o posicionamento do estabelecimento no mercado, principalmente em canais de vendas. Outro objetivo é oferecer um atendimento mais completo, com experiências únicas de hospedagem. “Para isso, estamos mudando alguns processos administrativos, mais focados em resultados financeiros e excelência de serviços”, explica.

O diretor aponta OTA's como Booking como o principal canal de venda do empreendimento. “Muito se dá por conta das empresas com quem temos convênio e que procuram nossos hotéis pelo meio online”, salienta.

Como cerca de 85% do público do hotel é corporativo, Salloum Filho explica que a construção de centro empresarial ao lado do hotel deve impulsionar os resultados. Ele ainda destaca que essa demanda pode ainda movimentar a área de eventos do hotel. Hoje, a propriedade possui salas não flexíveis, que atendem de 30 a 200 pessoas. “Se tudo seguir os conformes, até 2022 poderemos contar com este novo espaço que vai agregar ainda mais ao nosso negócio e também a cidade de Franca”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Felipe Lima/Hotelier News