Praia de Maresias
(foto: divulgação/GVB Comunicação)

Desde o início deste mês, a praia de Maresias, em São Sebastião, conta com um CIT (Centro de Informações Turísticas) próprio – uma iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura do município, por meio de sua secretaria de Turismo, e das entidades Somar (Sociedade de Amigos do Bairro de Maresias) e APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias).

A entidade hoteleira arcou com os custos de implantação e manutenção do local, e também viabilizou a instalação de receptivo no CIT, o que permitiu a oferta de passeios e locação de equipamentos como snorkel, pranchas, raquetes, entre outros. O espaço fornece ainda dicas de gastronomia e locais de visitação.

“Juntamos forças para viabilizar essa iniciativa, que será um atrativo a mais para o turista, que muitas vezes fica perdido, sem saber exatamente quais as opções de lazer disponíveis na nossa região, além da praia. Temos muito a oferecer, e o posto de atendimento permitirá que divulguemos isso”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM. 

Segundo a entidade, a instalação do CIT é mais uma de suas conquistas ao longo deste ano, somando-se à produção conjunta de folheteria para divulgação em eventos, compra coletiva de amenities, com baixa considerável nos custos, e redução da taxa de cartões de crédito para os associados.

O posto está instalado na Praça Internacional do Surfe, em Maresias.

Serviço
www.praiademaresias.com.br