Yann Gillet - despedida_Eduardo Bressane e Yann GilletPassagem de bastão: Bressane e Gillet brindam durante o almoço

Um almoço promovido há pouco serviu de “até breve” para Yann Gillet, ex-gerente geral do Grand Hyatt São Paulo. O francês nascido em Bordeaux embarca amanhã (12) para seu país natal para assumir o comando do Hôtel Martinez, em Cannes. Gillet vai embora já com saudade (palavra sem tradução em sua língua nativa) de São Paulo e deixando muitos amigos, vários deles presentes ao encontro.

“Com certeza voltarei ao Brasil. É um até breve”, disse Gillet à reportagem do Hotelier News. Em seu discurso durante o almoço, o executivo agradeceu ao time que liderou por três anos e meio e falou sobre sua ligação com São Paulo. “É uma cidade que me seduziu, que me apaixonei e que, com certeza, tornei-me um embaixador. Farei a promoção turística dela em meu país”, completou.

Entre os amigos presentes, gerentes gerais de outros cinco estrelas paulistanos. Melissa Oliveira, do Unique; David Ecija, do Hilton Morumbi; Gil Zanchi, Renaissance São Paulo; Johannes Bayer, InterContinental São Paulo; Fernando Guinato, diretor geral do WTC Events Center e Sheraton São Paulo; e João Corte-Real, Tivoli Mofarrej São Paulo estiveram no almoço para se despedir de Gillet. Juntos, e com parceria do Visite São Paulo, criaram o Manifesto da Hotelaria de Luxo.

“Sinto-me um privilegiado de ter conhecido e atuado com pessoas tão boas nesse projeto. Ao lado deles, trabalhamos para melhor promover o destino São Paulo. Agradeço bastante também o apoio do Visite São Paulo”, comentou Gillet, que ganhou uma placa em homenagem ao seu trabalho das mãos de Toni Sando, presidente executivo da entidade. 

Além de Sando, outras lideranças do turismo paulistano, como Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo; Orlando Faria, secretário municipal de Turismo de São Paulo; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB (Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil); e Caio Calfat, presidente da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), também participaram do evento.

Yann Gillet - despedida_Eduardo BressaneO carioca Bressane estava no Belmond Hotel das Cataratas 

Yann Gillet: vai e vem

Se o francês está indo embora, um brasileiro chega para assumir seu lugar. Como antecipado pelo Hotelier News, o carioca Eduardo Bressane é o novo gerente geral do Grand Hyatt São Paulo. O antigo “dono” da posição aproveitou o almoço para apresentá-lo oficialmente ao trade paulistano. “Que bom que, agora, vocês terão uma pessoa que fala português no comando do hotel”, brincou Gillet.

“Estou voltando pra casa, afinal participei da abertura do Grand Hyatt, primeiro hotel que trabalhei após meu retorno ao Brasil”, afirmou o executivo, que antes de assumir o novo desafio estava no comando do Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). “Depois de rodar bastante, passar um tempo no Rio, minha cidade natal, é bom voltar para São Paulo. Yann, muito obrigado, vocês fez um grande trabalho no hotel”, finalizou.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News