Trade turístico se capacita para bem atender o turista durante o Maringá Encantada

maringa encantadaTreinamento é voltado aos profissionais em contato direto com turistas

Pensado para bem atender o turista durante o final de ano em Maringá, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com entidades ligadas ao turismo e patrocínio da Coopercard, promoverá um treinamento com o tema “Como encantar o nosso turista - capacitação do trade turístico para o Maringá Encantada”.  

O Projeto Maringá Encantada, período de Natal em Maringá, é visto pelo trade turístico como importante válvula da economia local, atraindo turistas de várias cidades da região, o que movimenta bares, restaurantes, shoppings, comércio e hotelaria. Visando esse aquecimento na economia, todo o trade turístico se mobiliza participando da capacitação para aprimorar o atendimento ao turista.

“O Maringá Encantada um investimento que visa transformar o Natal em um produto Turístico, o que impacta diretamente na economia de todo o trade. Pensando nisso, o treinamento tem como foco melhorar o atendimento e a recepção ao turista, para instigar o visitante a conhecer mais os atrativos da cidade e se apropriar de Maringá como uma cidade turística”, destacou a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo.

Maringá Encantada: treinamento

O treinamento é direcionado a profissionais que terão contato direto com o turista, atividades como recepcionistas de hotéis, garçons, uber, taxistas, policiais militares e agentes de trânsito. A palestra será realizada pelo especialista Amauri Crozariolli. A capacitação será realizada em duas datas: no dia 6 de novembro, no auditório da SRM (Sociedade Rural de Maringá), e no dia 14 de novembro, no Hotel Metrópole.

O evento é promovido pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau com patrocínio da Coopercard, em parceria com a Prefeitura de Maringá, Diretoria de Turismo, CMTur (Conselho Municipal de Turismo), Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Navi (Núcleo das Agências de Viagens), Retur, SRM e Hotel Metrópole.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maringá CBV

Comentários