Tráfego aéreo entre Brasil e Portugal cresce 18,2% frente a junho de 2018

trafego aereo- portugalBrasil foi o principal emissor de turistas para Lisboa no 1ª quadrimestre de 2019

O intercâmbio de turistas brasileiros e portugueses vem movimentando o tráfego aéreo este ano. Segundo dados divulgados pela Alta (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo), o mês de junho apresentou incremento de 18,2% no transporte de viajantes entre os países frente ao mesmo período em 2018. Com o Brasil dobrando a oferta de voos de um ano para cá, mais de 41 mil passageiros realizaram o percurso.

De acordo com o levantamento, 459 mil viajantes voaram entre as duas regiões em junho, enquanto 2,5 milhões fizeram o trajeto nos primeiros seis meses deste ano. O tráfego para países europeus representam 17,1% do total, enquanto a América do Norte é responsável por 80,3% desse montante, o equivalente a 2,1 milhões de pessoas em junho.

Cerca de 25 milhões de turistas viajaram, levando em consideração todas as companhias aéreas da América Latina e Caribe - número que representa um aquecimento de 6,3% frente ao sexto mês do ano passado.

Tráfego aéreo: turistas

Em 2018, Portugal recebeu 22,8 milhões de viajantes estrangeiros - alta de 7,5% comparado a 2017 - batendo recorde histórico. O Brasil foi responsável por emitir 1,2 milhão de turistas no período, ficando em quinto lugar no ranking mundial, registrando aumento de 13% frente ao ano anterior.

No primeiro quadrimestre de 2019, o país foi o principal emissor de turistas para Lisboa, segundo o INE (instituto Nacional de Estatística). Os brasileiros agora ocupam o primeiro lugar do ranking da capital portuguesa, tirando a liderança dos franceses. 

(*) Crédito da foto: SofiLayla/Pixabay

Comentários