O Transamérica Executive Chácara Santo Antônio, empreendimento administrado pelo Transamérica Hospitality Group, em São Paulo, está em clima de comemoração. Após ter finalizado no início de 2016 o retrofit completo das instalações internas, é a vez das quatro fachadas do hotel passarem por uma renovação total, que deve ser concluída até o mês de outubro de 2018, conforme revela Heder Rossini, gerente geral da unidade em entrevista ao Hôtelier News.

"Tão logo cessem as chuvas iniciaremos o trabalho. Quando concluído, podemos dizer que teremos um hotel completamente transformado", afirma. 

A reforma das fachadas coincide com o bom momento vivenciado pela unidade. De acordo com Rossini, o empreendimento deve encerrar o ano com ocupação média de 61%. No decorrer de 2017, os resultados obtidos demonstraram crescimento em relação ao ano anterior.

"O ano de 2017 se mostrou bem diferente de 2016. Tivemos um crescimento na ocupação de 25% se comparado com 2016. A performance de distribuição teve aumento de 80% e a diária média cresceu 4%, número que pretendemos manter em 2018", observa o gerente.

Grande aliado no desempenho da unidade, o Transamérica Expo Center, localizado na região, também já prevê um 2018 bastante movimentado com o aumento do número de eventos a serem realizados e renovação a longo prazo, além da sua grade habitual. Este ano, o espaço teve um aumento significativo do número de realizações, batendo o recorde dos últimos anos.

"Cerca de 40% do nosso público é oriundo dos eventos que ocorrem no Transamérica Expo Center, sobretudo naqueles que atravessam os finais de semana. Isso ajuda muito a ocupação mensal e consequentemente, o resultado anual", analisa Rossini, ressaltando ainda que parte do staff e equipe de montagem também se hospeda nos empreendimentos da rede, garantindo ocupação de até 100% nos dias de realização.

* Crédito da foto: divulgação/THG