Um dos pontos fortes do Transamerica Flat Curitiba é a sua privilegiada localização. O empreendimento fica na avenida do Batel, quase em frente a uma das mais badaladas casas noturnas da região Sul, o Café de la Musique.

 
Subindo um pouco a via, podemos encontrar diversos restaurantes e bares, opções que agradam tanto as famílias quantos aos jovens casais em busca de agito. Em breve, no amplo terreno quase encostado ao edifício que abriga o empreendimento, será erguido mais um shopping center que vem somar aos outros três existentes no bairro do Batel – mais opções de compras e lazer.
 
O bairro do Batel é atualmente um dos mais cultuados de Curitiba. Fazem parte de seu dia-a-dia o bem-estar, apartamentos amplos e valorizados, além de estar muito próximo a região central da cidade. Grandes lançamentos imobiliários são feitos todos os anos e morar ali é sinônimo de morar bem. Com isso, o Transamerica faz jus as três primeiras regras que todo empreendimento hoteleiro deve ter: localização, localização e localização.
 
Outro atrativo da propriedade pertencente à rede Transamerica Flats, que conta com 17 empreendimentos nos Estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, é a sua própria infraestrutura, que está muito bem instalada em prédio simpático e que nos conquista na primeira vista.
 
O iluminado lobby conta com uma série de conjuntos mobiliários agregados a decoração que nos remete um pouco, somente o necessário, ao estilo colonial, fazendo com que suas áreas internas sejam aconchegantes e calorosas. Os apartamentos espaçosos e, consequentemente confortáveis, valorizam com certeza a estada do cliente, que na maioria do ano é proveniente do segmento corporativo – sendo que aos finais de semana, obviamente vem do lazer.
 
Inusitadamente, a principal opção de lazer é uma quadra de paddle (um jogo parecido com o tênis) localizada na cobertura do flat. As outras únicas opções são as saunas (seca e úmida) e a academia de ginástica, que nos dias de hoje é mais uma questão de necessidade do que de entretenimento.
 
Na área gastronômica, o restaurante terceirizado da marca Bon Jardin oferece um café da manhã completo, almoço e jantar à la carte, e também de cardápio de room service com opções além do necessário.
 
Tudo isso somado ao fato de estarmos em uma das cidades mais admiradas e boas de se viver do Brasil: a atraente e eternamente jovem Curitiba, repleta de parques e áreas verdes, bons restaurantes, teatros, museus e outras atrações locais.
Chega de palavras, vamos ao tour fotográfico deste In Loco Especial. Com você, o Transamerica Curitiba! Boa leitura!
 
Por Peter Kutuchian e Thaissa Martiniuk* 
 

Fachada do hotel curitibano (fotos: Peter Kutuchian)
 

Entramos e um espaçoso lobby se mostra antes da recepção
 

À esquerda, a passagem para o restaurante
 

Em frente ao balcão da Recepção ficam os house phones
 

E sob o mesmo, três relógios mostram as horas de Curitiba, Nova York e Londres,
além de um quadro que retrata a capital do Paraná no começo do século passado
 

No final do lobby, mais uma área para descanso
 

Vista do fundo para frente
 

Dois elevadores sociais transportam os clientes
 

No pequeno atrium, um mural retrata as várias fases da avenida do Batel
 

E do outro lado, de Curitiba
 

A escada do lado esquerdo conduz para área de eventos
 
Eventos + Lazer São duas as salas que compõe a área de eventos do hotel curitibano. A maior delas, a Batel, pode atender até 70 pessoas no formato auditório. Já a Dom Pedro é propícia para pequenas reuniões. O amplo foyer pode receber os participantes para coffee breaks confortavelmente. No mesmo ambiente, ficam dois computadores que servem de base para o business center.
 
As opções de lazer do Transamerica Flat Curitiba são: quadra de paddle na cobertura, saunas seca e úmida e a academia de ginástica.
 

Espaço no qual estão o business center e o foyer
 

O Transamerica Curitiba disponibiliza duas salas com capacidade para até 70 pessoas em auditório

 

A sala Batel pode receber 58 participantes
(foto: transamericaflats.com.br)
 

E a Dom Pedro é utilizada para pequenas reuniões
(foto: transamericaflats.com.br)
 

Para o lazer, há uma sala de ginástica
 

E na cobertura, uma quadra de Paddle. A estrutura conta também com saunas seca e úmida
 

A vista atrás do Transamerica Curitiba nos dá a impressão de estarmos em uma grande cidade?
 
Hospedagem O Transamerica Flat Curitiba conta com 80 apartamentos equipados com TV a cabo, frigobar, rádio-relógio, cofre e fechaduras eletrônicas, ar-condicionado, telefone, mesa de trabalho e acesso à internet.
 

Seguimos para a nossa UH…
 

…Que é bastante agradável!
 

Mobiliário sóbrio e austero

 

A mesa da cabeçeira é uma das maiores que já vimos em hotéis
 

O móvel reúne o frigobar e mesa para trabalho
 

O armário contempla tábua e ferro de passar
 
 
No banheiro, o kit de amenities já vem em um envelope
plástico pronto para ser levado pelo hóspede
 

A vista de nossa habitação. As famosas araucárias não poderiam faltar!
 

Em outra UH, a vista da avenida do Batel
 

Outras habitações possuem uma planta diferente…
 

Cama king size…
 
 …e a pia fora do toilette
 

O restaurante do Transamerica Flat Curitiba é terceirizado
 

Buffet do café da manhã
 

E algumas iguarias como frutas…
 
 
…doces, frios…
 
 
…pães e cereais
 
Batel, um local encantador
Um bairro nobre, charmoso e elegante. Assim pode ser definido o Batel, considerado o segundo centro de Curitiba, que concentra grande parte das atrações da capital paranaense, além de conjuntos residenciais de alto padrão. Em uma área de 1.760.000 m², os visitantes encontram restaurantes, bares e casas noturnas de todos os estilos.
 
Um dos pontos mais conhecidos da região é o Castelo do Batel, que antigamente foi sede da rede Paranaense de Comunicação – afiliada da Rede Globo – e hoje é o principal cenário de recepções e festas sociais da cidade. A obra é uma réplica dos castelos do Vale do Loire, na França, e ainda se mantém como referência arquitetônica de Curitiba.
 
Outro destaque é o Café de La Musique. Famosa por sua gastronomia e música de qualidade, a casa noturna segue os mesmos moldes dos empreendimentos de São Paulo e Florianópolis. A sofisticação é marca registrada deste bar localizado no coração do Batel.
 
O bairro ainda conta com nove hospitais e quatro shoppings centers. Entre os centros de compras, o Crystal Plaza é o que mais chama atenção. O espaço recebeu esse nome devido a estrutura da fachada, feita toda em vidro, uma alusão ao cristal, que quando refletido pelo sol ou pela lua irradia uma iluminação peculiar.
 
Castelo do Batel: tradicional espaço de festas de Curitiba
(foto: castelodobatel.com.br)
 
 
Café de La Musique Curitiba, uma das casas mais famosas do país
(foto: flashscalco.com.br)
 
Fachada do charmoso Shopping Crystal
(foto: eujafui.com.br)
 
Praça Miguel Couto ou Pracinha do Batel, como é mais conhecida
(foto: guiageo.info)
 
Fachada da Igreja católica Santa Terezinha, na
Avenida Visconde de Guarapuava (foto: curitiba-parana.net)
 
Serviço
Transamerica Flat Curitiba Avenida do Batel, 1732 – Batel, Curitiba
Reservas:
41 3017-1700
www.transamericaflats.com.br
 
* O publisher do Hôtelier News se hospedou no Transamerica Flat Curitiba a convite do meio de hospedagem.