Transamerica Faria Lima (SP): praticidade em local privilegiado

Fachada do Transamerica Faria Lima, hotel numa ótima localização na capital paulista
(fotos: Cristiano Macchi e Ana Lucia Silva)
 
Dos 13 hotéis da rede Transamerica Flats existentes em São Paulo, o Transamerica Faria Lima se destaca pela excelente localização. Seja em viagem de negócios ou a lazer, quem não quer estar a alguns passos dos excelentes restaurantes da Rua Amauri? Sem falar na proximidade com os principais shoppings da cidade, como o Iguatemi e o Cidade Jardim. De segunda a sexta o hóspede ainda conta com o serviço de transfer gratuito na região do Itaim Bibi, Cidade Jardim e Pinheiros.
Outro diferencial bacana oferecido é o city tour na cidade aos domingos. Basta reservar com antecedência o lugar para conhecer, sem custo adicional, pontos turísticos muitas vezes esquecidos, como o Marco Zero, Casa da Marquesa, Edifício Banespa, e outros atrativos.
Por Délia Coutinho*
 Ao entrarmos no hotel vemos um lobby e recepção compactos. Sempre à mesa estão os jornais do dia
 Ao fazermos o check-in somos informados que no elevador temos que usar o cartão-chave para ter o acesso ao quarto. Bom diferencial de segurança
Um dos 17 hotéis da bandeira no Brasil, o Transamerica Flats Faria Lima completa 10 anos de funcionamento este ano. Há 139 UHs no pool hoteleiro, sendo que 10 a 20% do público é long stay. Há três tipos de quartos: suíte Luxo casal, suíte Luxo com dois dormitórios e as suítes Luxo Executivo, todas no 16º andar.
Aliás, para quem puder escolher, recomendo essas UHs. Os diferenciais fazem valer o acréscimo de tarifa: cobertura wi-fi (nos outros quartos o acesso à internet é somente via cabo), late check out, jornais entregues pela manhã, serviço de abertura de cama, varanda, kit amenities Natura, ducha higiênica, enxoval especial, itens diferenciados de minibar com espumante.
Em comum, todos os itens básicos de flat: mesa de trabalho, cofre eletrônico, tábua e ferro de passar roupas, mini-cozinha equipada com microondas, frigobar e cafeteira. O hotel reserva três andares para fumantes.
Também no andar da recepção está o business center com duas estações
 Nos quartos Luxo há amenities standard
 A cada questionário de satisfação preenchido, o hotel doa R$ 1,00 a uma instituição filantrópica
 Esse é a suíte Luxo. Pequena, mas com tudo que é necessário para uma boa estada, curta ou mais demorada
 O suporte giratório permite assistir a TV da cama ou do sofá
 A mini cozinha é equipada com utensílios básicos de café e jantar... 
 forno de microondas...
frigobar...
cafeteira elétrica e ao lado os itens de minibar
 Esse é o quarto Luxo com dois dormitórios. Todas as UHs têm carpete
 
 Esse é um dos quartos do categoria Luxo Especial. No leito, a diferença é o enxoval
 Outro ângulo da mesma UH mostra o sofá e a mesa de trabalho
 Esse é o balcão do bar que fica no restaurante
 Amenities da Natura Ekos também são diferenciais
O restaurante Plaza Navona, localizado no térreo, é aberto a hóspedes e passantes, que são em sua maioria, participantes de eventos ou treinamentos realizados no meio de hospedagem. O room service funciona até a meia-noite e o cardápio oferece opções além da conta.
 Visão geral do restaurante Plaza Navona
 Buffet de café da manhã servido das 6h30 às 10h. Detalhes abaixo:
O buffet conta com diversas variedades
 No almoço, das 12h às 15h, são servidas variadas opções gastronômicas
 O buffet de feijoada é um dos mais procurados
 Carlão, o chef de cozinha
 Esse pudim do buffet de sobremesas é famoso pelo sabor!
Convenções
No mezanino estão sete sala de eventos. Quando unidas, as salas comportam até 120 pessoas no formato auditório, portanto o Transamérica Faria Lima costuma sediar pequenas reuniões empresariais e também muitos treinamentos. Toda a área tem cobertura wi-fi. Para estimular o setor de eventos, o hotel criou o programa de incentivo Credits, no qual a cada evento realizado a empresa acumula créditos que se transformam em descontos nas próximas locações de salas.
Esse é o espaço onde ocorrem os coffee-breaks
 
  Com nomes de pedras preciosas (Diamante, Turmalina, Esmeralda, etc), as sete salas do mezanino têm cinco divisórias removíveis
A cobertura é reservada as opções de lazer. Há uma piscina climatizada, sauna seca, ducha circular e uma sala de massagem operada pelo spa terceirizado Atma. As massagens podem ser feitas na sala ou na acomodação do hóspede. O indispensável fitness está aberto das 7h às 22h todos os dias. Há também uma sala de estar equipada com lareira que pode ser reservada para reuniões e até jantares.
 Dois ângulos da sala de fitness, ideal para quem não abre mão de se exercitar
 Esta é a sala de massagem do Atma Spa. O menu básico tem cinco tipos de massagens, reflexologia podal e drenagem linfática
 Climatizada, a piscina também fica na cobertura
 Esta sala com lareira e televisão é um ambiente a mais para os hóspedes. Ela pode ser reservada para recepções e jantares
Serviço Transamerica Flat Faria Lima Rua Pedrosa Alvarenga, 1256. Itaim Bibi São Paulo, SP 55 11 3089-7500 rsflima@transamericaflats.com.br www.transamericaflats.com.br*A reportagem do Hôtelier News se hospedou no Transamerica Faria Lima a convite do hotel.

Comentários