Piscina do Transamérica Prime Guarujá
(fotos: Peter Kutuchian)
 
A primeira incursão do Transamérica Hospitality Group na operação de um hotel com foco no turismo corporativo e de lazer, em terras paulistas, já é realidade desde o dia 7 de julho deste ano, com a abertura do Transamérica Prime Guarujá
 
Distante a cerca de 80 km de São Paulo, numa viagem que pode durar 60 minutos, com tráfego normal via rodovia dos Imigrantes, o Transamérica Prime está situado em frente às areias da maior praia do balneário de Guarujá, a Enseada, numa localização tranquila e próxima do maior aquário da América Latina, o Aqua Mundo, e com fácil acesso ao litoral norte da Ilha de Santo Amaro, onde fica o município.
 
A decoração de todo o empreendimento, realizada pela empresa paulistana Hamam International, apresenta tons e mobiliários coloridos, que alegram o ambiente e consequentemente a estada.
 
O Transamérica Prime Guarujá é o hotel que faltava na cidade. Excetuando-se os tradicionais Sofitel, Casagrande e Delphim, não havia até o momento nenhum empreendimento de rede de categoria midscale. Ponto para o THG, que chega ao destino oferecendo uma categoria inexistente no Guarujá.
 
Acompanhe abaixo as fotos e os descritivos de cada área do novo hotel.
 
Por Peter Kutuchian*
 
Infraestrutura
Com arquitetura clássica, o Transamérica Prime Guarujá oferece 78 habitações, sendo uma suíte Prime com 100 m², piscina com vista para a praia, restaurante especializado em frutos do mar, sala de jogos, espaço infantil, bibiloteca, sala para leitura, academia de ginástica e área para relaxamento com salas de massagem, banheira de hidromassagem e sauna. 
 
Além disso, o empreendimento conta com três salas para eventos que, unidas, formam um único ambiente, com capacidade para 130 pessoas no formato auditório.
 
Aconchegante, bonito e completo. Estes adjetivos representam o mais novo hotel do THG, concebido para ser a casa de praia dos clientes que buscam o lazer e a decontração nos finais de semana, e para as empresas que desejam ter um hotel só para elas, realizando seus eventos nos dia úteis.
 

Hospedagem
Distribuídas em dois pavimentos e com variação de tamanho entre 22 m² e 26 m², as 78 habitações do hotel contam com varanda, cama de casal ou duas de solteiro, frigobar – a operação pela Anserve deve ser iniciada em setembro -, estação de trabalho, secador de cabelo, ar condicionado, cofre individual, dock station para smartphones da marca Apple e acesso à internet por sistema Wi-Fi. 
 
A única suíte do hotel, Prime, conta com 97 m². Está localizada estrategicamente na parte central do edifício, no segundo pavimento, com vista para a praia e piscina. Equipada com cozinha completa, cama king size, dois futons, mesa de trabalho e para refeições, banheira de hidromassagem, box com dois chuveiros e varanda, a habitação é ampla e ideal para comemorações de núpcias e aniversários de casamentos.  
 
Excluindo a suíte, existem praticamente dois tipos de quartos no TPG: os laterais, mais espaçosos com 26 m² e os de frente para a praia, com 22 m². Eu gostei mais dos laterais.
 

 
Gastronomia
Comandando pela experiente Odete Ribeiro, que está no mercado da gastronomia há mais de 25 anos, tendo dirigido vários restaurantes dentro de flats e hotéis, o Ubá Marés, point gastronômico do Transamérica Prime Guarujá, conta com especialidade mediterrânea com pratos elaborados com o que que há de melhor na região, pescados e frutos do mar.
 
Localizado no térreo do hotel, o restaurante cumpre com o objetivo em servir um bom café da manhã aos hóspedes, além de oferecer um cardápio completo com pratos saborosos, executados pelo chef Marcelo Penteado.
 
Diferentemente do que a maioria dos estabelecimentos da cidade oferece – pratos que servem duas ou três pessoas -, o Ubá Marés trabalha com porções individuais. "Assim, as pessoas podem escolher o que desejam, sem se preocupar se uma gosta ou não de um dos ingredientes servidos", explica Odete.
 
Em breve, a área do restaurante será ampliada, dobrando a capacidade de atendimento e oferecendo um espaço exclusivo para os clientes corporativos.
 

Serviço
Transamérica Prime Guarujá
Avenida Miguel Estéfano, 2985 – Praia da Enseada – Guarujá
13 3346-4800

transamericagroup.com.br

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Transamérica Prime Guarujá a convite do THG.