Claudio Bonuccelli é o diretor do Transamérica São Paulo
(foto: Peter Kutuchian)

O Transamérica São Paulo, um dos hotéis mais tradicionais da Zona Sul da capital paulista, está fechando o ano com um crescimento no índice de ocupação. O empreendimento acumula 5% de crescimento no número de apartamentos ocupados, numa comparação com o ano de 2015.

Em contrapartida, a diária média (DM) acumulada em 2016 registrou queda de igual índice, ou seja caiu cinco pontos percentuais, se comparado com o ano passado.

Já o segmento de eventos, setor conceituado no Transamérica São Paulo, registrou uma sensível dimininuição no número de encontros corporativos realizados em suas dependências, registrando uma queda de 30% em relação a performance do ano passado.

Segundo Claudio Bonuccelli, diretor geral do hotel paulistano, os resultados ficaram aquém das expectativas criadas no fim de 2015. "Ninguém esperava que 2016 fosse assim. Sabíamos que a situação política poderia atravancar a economia, mas não da forma que foi. Mas, conversando com hoteleiros da região, até que nossos resultados foram positivos", explicou o executivo ao Hôtelier News.

Perspectivas
Para 2017, Bonuccelli considera que o ano será muito desafiador. "Precisamos realizar mais e de uma melhor maneira. Não podemos ficar imaginando como vai se comportar a economia ou a política, porque sobre esses aspectos não temos gestão nenhuma, agora sobre o que fazemos no dia-a-dia temos total controle de gestão", comentou.

Ele completou: "como expectativa, precisamos captar mais clientes, sermos melhores. Se nos propomos a fazer uma hoteleria com maior qualidade, com esforço e comprometimento de todos, temos que ser mais eficientes também. Precisamos fazer o básico da melhor forma possível, lembrando que precisamos motivar sempre as equipes", finalizou Bonuccelli.

Serviço
transamerica.com.br