Edifício que abriga o mais novo hotel de Indaiatuba, na próspera região de Campinas

A ideia era construir um hotel mid-scale, mas desde o desenvolvimento até a inauguração, sete anos se passaram. Nesse meio tempo, outros empreendimentos da mesma categoria foram abertos ou reformados na região. Com isso, os planos mudaram e veio a decisão de alterar também o perfil do hotel, que migrou para econômico. "Não havia mais sentido ter mais um mid-scale. Não seria justo com os investidores, com o mercado e com a própria concorrência", explica Manuel Gama, presidente da Travel Inn, rede responsável pela abertura, em dezembro do ano passado, do Travel Inn Wise Indaiatuba, na região de Campinas (SP), em parceria com a Construtora Congesa.

Sensatez e sabedoria

O empreendimento leva a nomenclatura Wise, palavra de origem inglesa que significa sensato ou sábio. No caso do Travel Inn indaiatubense os dois adjetivos são válidos. Sensato porque no âmbito operacional, o empreendimento foi pensado para ter o mínimo necessário de colaboradores para que a entrega dos serviços seja feita. Os pavimentos contam com o número exato para que uma arrumadeira dê conta do recado, tendo à mão todo o enxoval e demais amenidades no próprio andar. "Esse procecimento favorece uma operação eficaz, inibe que a arrumadeira precisa descer à Governança, otimizando seu tempo e gastos de energia com subidas e descidas nos elevadores. Numa operação de hotel, é muito óbvio que pequenos detalhes, quando analisados sob a lupa de índices anuais, representem uma grande economia de recursos", explica Gama.

Situado no bairro de Cidade Nova, a três quadras da avenida Presidente Kennedy, reduto de alguns bares e restaurantes de renome, o Travel Inn Wise Indaiatuba conta com uma infraestrutura que engloba, no térreo, todas as necessidades suplementares de uma estada. Entrando pela porta, à esquerda, fica a loja de convêniencias com bebidas, snacks e comidas congeladas. Ao lado, há uma área que pode ser utilizada para a degustação desses itens ou, também, para os afazeres laborais. Ao fundo, o restaurante, que funciona apenas no café da manhã, é espaçoso e agradável, tendo mesas individuais e comunitárias, todas equipadas com tomadas USB. Há ainda uma área externa, muito agradável por sinal, que retrata o ar bucólico do interior com mesas e cadeiras sob árvores frondosas.

Ainda no térreo, o moderno balcão da Recepção é um atrativo à parte. Já o lobby, com sua grande área de convivência, lembra bastante um living de uma grande casa. Duas mesas para quatro pessoas cada garantem a privacidade para uma reunião de negócios. Falando nesse tema, entrando pelo hall dos elevadores, à direita, há uma sala para reuniões provida de mesa para sete pessoas, além de dois conjuntos de sofás. O local é ideal para reuniões entre duas empresas ou até mesmo para uma manhã de brainstorming entre integrantes de uma mesma companhia.

Ainda no térreo, a ampla academia de ginástica atende plenamente à necessidade dos hóspedes preocupados com o condicionamento físico e a vida salutar. Do lado de fora, bicicletas esperam por aqueles que querem dar pedaladas matutinas pelas tranquilas ruas do bairro.

Confira abaixo a galeria as fotos das áreas sociais do Travel Inn Wise Indaiatuba. 

No total, são 216 apartamentos de 20 metros quadrados, incluindo 22 para portadores de necessidades especiais. Funcionais e confortáveis para hospedagens solo ou de casal, as habitações do Travel Inn Wise Indaiatuba contam uma iluminação diferenciada, tomadas USB, bancada de trabalho confortável, aparelhos de TV de última geração e programação a cabo, além de acesso à internet, secador de cabelo, aparelho de ar condicionado split, cofre, frigobar e chuveiro pressurizado.

Bem decoradas e com móveis projetados com esmero tanto no design, como no acabamento, as 216 habitações agradaram a reportagem do Hotelier News. É difícil estar em um hotel novo e sentir a sensação de alto astral. Esse elemento tão importante  pode ser fruto da gestão do gerente geral, Sergio Lara, que com sua simpatia atua há na Travel Inn desde 2004. A boa energia também é oriunda da família Gama, que traz sempre a objetividade do bem receber, aliada na atenção de manter uma operação eficaz e objetiva.

Veja abaixo as fotos da hospedagem:

Serviço
Travel Inn Wise Indaiatuba
Rua Pará, 1000 – Cidade Nova – Indaiatuba
RESERVAS: 
[email protected]
travelinn.com.br/hotel/wise-indaiatuba